Batwoman: encadernado tem tudo que você deve saber sobre a heroína

Batwoman: encadernado traze tudo que você deve saber sobre a heroína

Integrante da Bat Família e dona de um seriado (confira nosso review) no canal The CW, a Batwoman ganhou em 2019 um encadernado contendo as narrativas da fase assinada pelo roteirista por Greg Rucka e pelo ilustrador J. H. Williams III. Na obra publicada pela Panini – em volume único, com acabamento de luxo em capa dura e 256 páginas –, o leitor pode conhecer os perigos e dinâmicas de Gotham City na perspectiva da heroína Kate Kane.

Nas histórias, originalmente lançadas em 2009, na revista Detective Comics é construído o conflito complexo entre Kate Kane, a Batwoman, e a vilã que acaba de ascender em Gotham, isto é, Alice – líder da Religião do Crime e alter ego de Elizabeth Kane (a irmã perdida de Kate). Além disso, é possível acompanhar os detalhes da tragédia que acabou com a família Kane e a investida da jovem justiceira para solucionar um crime que nem mesmo Batman foi capaz.

Elegia

O primeiro arco apresentado no encadernado traz o debute de Alice no comando da perigosa organização criminosa. Adequada para retratar a personagem inspirada na protagonista de Alice no País das Maravilhas, a arte de H. Williams III cria uma atmosfera gótica e psicodélica à altura do estilo aterrorizante da nova antagonista da cidade das sombras. Na trama, Batwoman deve descobrir quem é Alice e impedi-la de executar um ataque bioterrorista.

No quadrinho, Alice apresenta um visual muito mais sinistro do que na TV. (Foto: DC)

Enquanto lida com lobisomens, criaturas de aspecto demoníaco e uma infinidade de figuras bizarras, Kate ainda encara o desafio de equilibrar sua vida pessoal com o trabalho noturno (como qualquer cruzado encapuzado), além de desenvolver sua relação com seu pai, o coronel do exército americano Jacob Kane. Até aqui, Kate Kane também se destaca por se declarar homossexual, militando pela sua liberdade de relacionar com quem quiser e se vestir como bem entender.

Origem

O segundo arco do livro se aprofunda nas raízes de Kate, sendo composto majoritariamente por flashbacks. Assim, o trecho vai desde sua traumática separação da gêmea Elizabeth – mostrando o apego e relação de amizade entre as irmãs – até os dias derradeiros da protagonista como cadete do exército. Aliás, este último é um dos pontos mais importantes da história, pois é quando Kate percebe que, para se aceitar, deve seguir um caminho totalmente distinto do se seu pai.

Cortador

O teste de fogo. Sem o apelo familiar de Alice, o terceiro arco da publicação coloca Batwoman no rastro de um assassino em série que escapou do próprio Batman. O mais interessante do enredo é o comparativo traçado entre as investigações conduzidas pelo Cavaleiro das Trevas e pela nova heroína. E a confiança de Batwoman em fazer as coisas de um jeito diferente do Homem-Morcego é o que torna a personagem independente e com identidade própria.

Next Post

Assista ao segundo trailer de Mundo em Caos

A Paris Filmes divulgou o segundo trailer de Mundo em Caos, filme estrelado por Daisy Ridley (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa). Adaptação da obra de Patrick Ness, o aguardado filme tem sessões especiais marcadas para os dias 05, 06 e 07 de março nos cinemas brasileiros. […]
Assista ao segundo trailer de Mundo em Caos