Batman: Morte na Família é convite a grandes histórias

Batman: Morte na Família é convite a grandes histórias

Com a chegada do Batman Day 2021 no próximo sábado (18), o momento é propício para dedicarmos tempo e espaço a um dos heróis mais icônicos da DC e do mundo. Por isso, a dica para aproveitar a data celebrativa do Morcego é DC Showcase – Batman: Morte em Família, animação que adapta o quadrinho clássico e homônimo Jim Starlin, Jim Aparo, Tom Grummett, George Pérez e Marv Wolfman. Nela, há também inspiração em Batman Contra o Capuz Vermelho.

Disponível para aluguel digital no YouTube e Google Play por R$ 7,90, a produção dirigida por
Brandon Vietti (Batman: Os Bravos e Destemidos) não foge daquilo que se propõe. Ou seja, acompanha Batman (Bruce Greenwood, de The Resident) em sua investigação sobre a morte de Robin/Jason Todd (Vincent Martella, de Todo Mundo Odeia o Chris) nas mãos de Coringa (John DiMaggio, de Futurama). O diferencial está no modo como isso é feito.

Desde a ótima escolha do elenco de dublagem até os traços refinados que dão maturidade aos personagens, Batman: Morte em Família se destaca pela atmosfera adulta com que se desenvolve. Sangue e diálogos pesados fazem parte do pacote e podem impressionar até mesmo o público mais maduro. O que era de se esperar de uma história com o título que tem, mas ainda assim é uma demonstração de amadurecimento do universo animado da DC.

Interatividade e variedade

Além disso, DC Showcase – Batman: Morte em Família tem como principal novidade a opção de interatividade na condução da narrativa. Dessa forma, o espectador tem a oportunidade de escolher os caminhos seguidos pelos protagonistas e até mesmo revelar finais alternativos para o enredo. Uma pena que só o Blu-ray ofereça esse recurso, algo que reduz a experiência de quem assiste online. Porém, na internet, é possível encontrar as cenas adicionais da obra.

Um detalhe interessante é que o conto do Batman é apenas uma das histórias trazidas nesse compilado DC Showcase. Personagens como Sargento Rock (Karl Urban, de The Boys), Adam Strange (Charlie Weber, de Como Defender um Assassino), Morte (Jamie Chung, de The Gifted) e Vingador Fantasma (Peter Serafinowicz, de The Tick) ganham suas próprias narrativas e sempre com uma abordagem adulta que agradam os fãs e atraem quem não os conhece.

Next Post

Você: 3ª temporada ganha trailer tenso

Baseada nos livros de Caroline Kepnes, a série Você terá sua terceira temporada disponibilizada em 15 de outubro na Netflix. Tendo Penn Badgley (Gossip Girl: A Garota do Blog) e Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) respectivamente como os protagonistas Joe Goldberg e Love Quinn, a produção teve seu […]
Você: 3ª temporada ganha trailer tenso