Batman/Fortnite: crossover desafia herói da DC em arena de guerra

Batman/Fortnite: crossover desafia heróis da DC em arena de guerra

O lançamento da minissérie de HQs Batman/Fortnite: Ponto Zero tem reunido leitores de quadrinhos e jogadores do famoso battle royale da Epic Games à espera de suas 6 edições. Mas, como juntar 2 universos em uma experiência positiva e atrativa para ambos os lados? Essa resposta parece ser uma história simples, mas intrigante, que indica oferecer bastante respeito sobre as dinâmicas de cada franquia envolvida em seu primeiro volume.

Publicada pela Panini, a narrativa escrita por Christos Gage com consultoria de conceito e história do diretor de criação da Epic, Donald Mustard, começa com um dia quase normal em Gotham, no qual seus moradores lidam com a abertura de um portal misterioso. Ao investigar, o Homem-Morcego acaba jogado em um mundo estranho, que parece lotado de criminosos decididos a atacá-lo. Recepção parecida com a que tem em sua cidade natal.

Ao folhear as páginas iniciais, a arte de Reilly Brown com cores de John Kalisz passa da atmosfera fúnebre da cidade sombria para a mistura de coloridos característica do game, o que agrada aos olhos do leitor e denuncia que Batman é um forasteiro ali.

Jogo duro

Quando começa a explorar o novo cenário, o Cruzado Encapuzado deve aprender sobre as mecânicas e limites do local, que incluem uma tempestade sinistra que tem como objetivo diminuir a área e o colocar próximo dos adversários. Como no game, Batman não consegue se comunicar por fala, precisando improvisar com linguagem de sinais e algumas ações bruscas. Nesse ambiente hostil, resta ao Batman se aliar a rostos familiares que vão surgindo.

É interessante ver como o Cavaleiro das Trevas coloca em teste todo seu preparo, uma vez que não há prédios e gadgets ilimitados para lhe permitir vantagens sobre os inimigos. Além disso, será que todo personagem da DC adicionado ao crossover vai reagir da mesma forma ao mundo de Fortnite? Veremos.

Além do gibi

Fortnite é um fenômeno mundial que ultrapassou a marca de 350 milhões de jogadores e 3,5 bilhões de horas de jogo em 2020. Porém, a parceria com a DC Comics deve render ainda mais usuários ao game. Afinal, cada edição de Batman/Fortnite: Ponto Zero acompanha um código que permite o resgate de itens inspirados nos eventos dos gibis. Quem coletar todos os 6 códigos desbloqueará um traje exclusivo do Batman. É um convite à leitura e ao jogo!

Next Post

Resident Evil Village renova franquia com terror clássico

Anunciado primeiro como título para novos consoles (como PlayStation 5 e Xbox Series X), ver Resident Evil Village na geração atual do console da Sony foi uma grata surpresa. Afinal, acreditávamos que os dias da franquia no videogame anterior haviam terminado com Resident Evil 3 Remake (leia nossa análise). Felizmente, […]
Resident Evil Village renova franquia com terror clássico