Além do longa em live-action que estreou na última quinta-feira (04/08) nos cinemas, o Esquadrão Suicida também estrela Batman: Assalto em Arkham, uma produção que integra o elogiado universo animado da DC Comics. No filme, lançado em 2014, o time de vilões é novamente convocado por Amanda Waller para invadir o famoso Asilo Arkham – confinamento de criminosos mentalmente perturbados –, no intuito de obter uma informação sigilosa do Charada.

Para evitar que os explosivos em suas cabeças sejam detonados, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca, Tubarão-Rei e Aranha Negra aceitam recuperar os dados que Edward Nygma roubou da A.R.G.U.S.. (Foto: DC Comics)
Deste modo, são reunidos Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Tubarão-Rei, Nevasca e Aranha Negra, alguns dos personagens com mais passagens pela Força-Tarefa X (vulgo Esquadrão Suicida), nas HQs clássicas de John Ostrander e nas edições de Os Novos 52. Mantendo a tradição estabelecida nos quadrinhos, Batman: Assalto em Arkham tem o Pistoleiro e a Arlequina como figuras centrais, aborda as relações construídas entre os malfeitores e ainda dá ao grupo de antagonistas a chance de mostrar suas habilidades.
Com traços que lembram um anime, o título não perde tempo para mostrar que é feito para os públicos mais adultos, trazendo muito sangue jorrando nas sequências de ação, diálogos ambíguos e cenas com teor sexual. Soma-se a isso sujeira que envolve as operações da A.R.G.U.S. (Advanced Research Group Uniting Super-Humans) e as chantagens de Waller para conseguir dominar os antagonistas, assuntos que ganham destaque ao longo da produção.
Dirigido por Jay Oliva (Liga da Justiça: Ponto de Ignição) e Ethan Spaulding (Liga da Justiça: Trono de Atlântida), Batman: Assalto em Arkham conta com Kevin Conroy (Batman: A Máscara do Fantasma) voltando a dar voz ao Batman, Neal McDonough (Arrow) como Pistoleiro e Giancarlo Esposito (Breaking Bad) como Aranha Negra.
Por que assistir ao filme? Que tal a luta entre o Pistoleiro e o Coringa?!

Em Batman: Assalto em Arkham, o Pistoleiro assume importância e mostra que é um dos maiores vilões da DC Comics. (Foto: DC Comics)