Batman: Assalto em Arkham: A animação estrelada pelo Esquadrão Suicida

Além do longa em live-action que estreou na última quinta-feira (04/08) nos cinemas, o Esquadrão Suicida também estrela Batman: Assalto em Arkham, uma produção que integra o elogiado universo animado da DC Comics. No filme, lançado em 2014, o time de vilões é novamente convocado por Amanda Waller para invadir o famoso Asilo Arkham – confinamento de criminosos mentalmente perturbados –, no intuito de obter uma informação sigilosa do Charada.

Esquadrão-Suicida-Batman-Assalto-Em-Arkham (2)

Para evitar que os explosivos em suas cabeças sejam detonados, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Nevasca, Tubarão-Rei e Aranha Negra aceitam recuperar os dados que Edward Nygma roubou da A.R.G.U.S.. (Foto: DC Comics)

Deste modo, são reunidos Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Tubarão-Rei, Nevasca e Aranha Negra, alguns dos personagens com mais passagens pela Força-Tarefa X (vulgo Esquadrão Suicida), nas HQs clássicas de John Ostrander e nas edições de Os Novos 52. Mantendo a tradição estabelecida nos quadrinhos, Batman: Assalto em Arkham tem o Pistoleiro e a Arlequina como figuras centrais, aborda as relações construídas entre os malfeitores e ainda dá ao grupo de antagonistas a chance de mostrar suas habilidades.

Com traços que lembram um anime, o título não perde tempo para mostrar que é feito para os públicos mais adultos, trazendo muito sangue jorrando nas sequências de ação, diálogos ambíguos e cenas com teor sexual. Soma-se a isso sujeira que envolve as operações da A.R.G.U.S. (Advanced Research Group Uniting Super-Humans) e as chantagens de Waller para conseguir dominar os antagonistas, assuntos que ganham destaque ao longo da produção.

Esquadrão-Suicida-Batman-Assalto-Em-Arkham (6)

Cansada das torturas do Coringa, Harley Quinn procura um novo namorado. (Foto: Warner)

Dirigido por Jay Oliva (Liga da Justiça: Ponto de Ignição) e Ethan Spaulding (Liga da Justiça: Trono de Atlântida), Batman: Assalto em Arkham conta com Kevin Conroy (Batman: A Máscara do Fantasma) voltando a dar voz ao Batman, Neal McDonough (Arrow) como Pistoleiro e Giancarlo Esposito (Breaking Bad) como Aranha Negra.

Por que assistir ao filme? Que tal a luta entre o Pistoleiro e o Coringa?!

Esquadrão-Suicida-Batman-Assalto-Em-Arkham (3)

Em Batman: Assalto em Arkham, o Pistoleiro assume importância e mostra que é um dos maiores vilões da DC Comics. (Foto: DC Comics)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.