Apresentando Nate: musical é convite à busca pelos sonhos

A vida humana é baseada em sonhos. Quando somos crianças, já sonhamos logo que aprendemos poucas coisas sobre o mundo a nossa. Em sermos como nosso herói favorito, em trabalharmos com algo quando crescemos e etc. Dessa forma, sonhos são desde sempre uma bússola para nos guiar à vida que queremos. Eu tenho os meus, você tem os seus, e Nate tem os dele.

Apresentando Nate, novo musical do Disney+, nos apresenta ao jovem e talentoso Nate Foster (Rueby Wood, estreante), um garoto do ensino fundamental de Pittsburgh (EUA) que deseja do fundo do coração ser uma estrela da Broadway. Porém, as pessoas ao seu redor não botam fé nos seus talentos, com exceção de sua melhor amiga, Libby (Aria Brooks, de All That), que encoraja Nate a embarcar numa viagem escondido dos pais para fazer um teste para o musical inspirado na animação Lilo & Stitch em Nova York.

Ao chegar à cidade que nunca dorme, Nate já de cara descobre que a vida no estrelato não é lá tão glamurosa assim quando tem que concorrer com dezenas de crianças por um papel no musical. Se para qualquer um isso já seria assustador, imagine para alguém em em sua primeira audição? São nesses momentos de desafio para Nate que Libby se destaca, incentivando o amigo a não desistir. A menina é o coração do filme e conquista a todos pelo seu carisma e apoio ao protagonista – se todos tivessem uma amiga como Libby, o mundo seria um lugar melhor.

Outra personagem que incentiva Nate e impulsiona a história em uma direção mais sentimental, é a tia Heidi (Lisa Kudrow, de Friends). Heidi foi atriz de espetáculos na Broadway, tendo há muito tempo deixado os palcos e holofotes para trás. No entanto, ela vê no sobrinho um reflexo da jovem sonhadora já foi um dia. Motivada pelo grande esforço de Nate em realizar seu sonho, a tia dá apoio para que ele se saia bem na audição, mesmo inicialmente relutante, pois ela sabe que, para atingir tal objetivo, muitos sacrifícios devem ser feitos ao longo do caminho.

Conforme a história avança ao seu clímax, o público vai se apegando cada vez mais a Nate, torcendo para tudo dar certo. Ver pessoas de bom coração conquistando seus sonhos dá um quentinho inexplicável em no coração, ainda mais em um filme que é embalado por músicas bonitas e bem interpretadas.

No fim, Apresentando Nate é uma história sobre sonhos e a longa caminhada necessária para alcançá-los, e também sobre as consequências de não seguir aquilo que nosso coração nos diz. Pois se não sonharmos, o que nos resta, afinal?

A estreia acontece em 1º de abril. Assista ao trailer:

Next Post

Mitologia complexa marca estreia de Cavaleiro da Lua

Imagine um personagem com transtorno de múltipla personalidade que, além de assumir perfis diferentes a cada momento, também atua o papel de receptáculo de um deus egípcio. Pode parecer difícil de assimilar se você está acostumado com heróis que vestem bandeiras, arremessam martelos ou trajam armaduras brilhantes. Mas, sim, este […]
Mitologia complicada marca estreia de Cavaleiro da Lua