Conheça o Alto Evolucionário, vilão que estreia no MCU

O Alto Evolucionário fez sua estreia nos cinemas, como o antagonista de Guardiões da Galaxia Vol. 3. Dotado de grande inteligência e até poderes místicos o vilão é uma grande ameaça para os heróis da Marvel. 

Origem 

Alto Evolucionário é o codinome do Dr. Herbert Edgar Wyndham, que iniciou nos quadrinhos em 1966, em uma história do Thor. Dessa forma, interessado em manipulação genética, o Dr. Herbert criou um aparelho chamado Acelerador Genético, que o permitiu desvendar o código genético dos humanos.

Sendo assim, a primeira vítima das experiências de Wyndham foi seu cachorro, Dempsey. Com a ajuda do acelerador genético, o Alto Evolucionário transformou o animal em um humanoide com a inteligência de um chimpanzé, que logo depois foi morto por humanos.

 – Leia nossa crítica completa e sem spoilers de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’

Após a morte de sua primeira cobaia, Wyndham buscou outro lugar para realizar suas experiências, encontrando o Monte Wundagore. Além do mais, o Monte Wundagore era a antiga morada do deus Chthon, como visto e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Apesar disso, o Alto Evolucionário consegue explorar mais a fundo o local e começa a misturar seus experimentos com magia. É em uma de suas experiências com a magia sombria de Chthon que o vilão acaba sendo indiretamente responsável pelos poderes da Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que nasceram em um local próximo ao Monte Wundagore.

A Contra-Terra 

Uma de suas experiências mais grandiosas, o Alto Evolucionário foi o responsável pela criação da Contra-Terra. Feita para ser uma ameaça a Terra comum e um paraíso evolucionário, a Contra-Terra fica localizada do outro lado do sol. Contudo, o paraíso de Wyndham ficou ameaçado após Galactus encontrar a Contra-Terra, o que fez com que o Alto Evolucionário tivesse que se unir com o Quarteto Fantástico para impedir o Devorador de Mundos.

– Entenda as 2 cenas pós-créditos de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’

Além disso, um dos heróis da Contra-Terra foi ninguém menos que Adam Warlock, o qual o Alto Evolucionário impediu que morresse, o presenteando com a Jóia da Alma.

Outras mídias 

Apesar de não ser tão conhecido, o Alto Evolucionário já apareceu em boas mídias fora dos quadrinhos.

O vilão foi a ameaça principal da série Homem-Aranha: Ação sem Limites e teve papel fundamental na criação dos gêmeos Maximoff na série clássica dos X-Men. Além dessas, o Alto Evolucionário também já apareceu nas animações Esquadrão de Heróis e Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o vilão será vivido por Chukwudi Iwuji, da série O Pacificador. 

Next Post

Dire Straits entrega show com nostalgia no RJ

Após turnê em 2022, a Dire Straits Legacy voltou ao Brasil em maio com a For You World Tour 2023. O DSL, que conta com ex-integrantes da lendária banda Dire Straits, se apresentou neste sábado (6) no Qualistage, no Rio de Janeiro. No palco, eles revisitaram as canções do grupo liderado por Mark Knopfler nos […]
Dire Straits entrega show com nostalgia no RJ