Dire Straits entrega show com nostalgia no RJ

Dire Straits entrega show com nostalgia no RJ

Após turnê em 2022, a Dire Straits Legacy voltou ao Brasil em maio com a For You World Tour 2023. O DSL, que conta com ex-integrantes da lendária banda Dire Straits, se apresentou neste sábado (6) no Qualistage, no Rio de Janeiro. No palco, eles revisitaram as canções do grupo liderado por Mark Knopfler nos anos 70 e 80.

Formação inédita

Apesar de não contar com a formação original, o Dire Straits Legacy é uma banda de grande sucesso. Atualmente, o grupo é composto por três músicos de diferentes períodos da banda: Alan Clark, Phil Palmer e Mel Collins. Embora Clark tenha integrado o Dire Straits por apenas 5 anos, seu talento como tecladista é inegável e continua sendo apreciado pelo público, já Palmer, que tocou durante os anos 90, trouxe uma nova abordagem à guitarra, enriquecendo as músicas com seu estilo singular. Por fim, Collins, que tocou saxofone com o Dire Straits na década de 80, acrescentou uma dimensão mais sofisticada às canções, tornando-se uma peça fundamental da sonoridade do grupo.

O percussionista Danny Cummings (integrou o Dire Straits em 1990) participou do álbum e turnê ‘On Every Street’. E o guitarrista Jack Sonni participou das gravações e turnê do álbum Brothers in Arms. Além de Marco Caviglia nos vocais e guitarra, o grupo contou com John Giblin (que já fez turnês com Phil Collins) no baixo, Cristiano Micalizzi (que trabalhou com Laura Pausini) na bateria e Primiano Dibiase nos teclados.

Destaques do “velho novo Dire Straits”

Na apresentação que contou com atraso de 30min, teve como mais ovacionado da banda o saxofonista Collins, com seus 76 anos, fez solos extremamente melódicos; o tecladista Clark comandou magistralmente as frases harmônicas e solos de teclado. Outro integrante importante na história do DS é o guitarrista Sonni, que se destaca no palco pelo visual estiloso (com uso de chapéu) e quando começa a tocar rouba a cena. Dessa forma, o guitarrista de mão cheia divide os solos com os outros membros da banda.

O melhor ficou para o final

O setlist de 2 horas destacou músicas de 5 álbuns de estúdio do Dire Straits, com a maioria das canções apresentadas na noite carioca provenientes do álbum clássico “Brothers in Arms” (1985). Os outros álbuns contemplados foram “Making Movies” (1980), “Love Over Gold” (1982), “Dire Straits” (1978) e “On Every Street” (1991). “Walk Of Life“, “Sultans Of Swing” e “Money For Nothing“, as canções mais esperadas da noite pelo público foram tocadas na reta final da apresentação.

Confira abaixo, a setlist do show:

DSL – Dire Straits Legacy  – Setlist

01 – Expresso Love
02 – Skateaway
03 – Ride Across The River
04 – Tunel Of Love
05 – Romeo & Juliet
06 – Telegraph Road
07 – Private Investigation
08 – Your Latest Trick
09 – Walk Of Life
10 – Setting Me Up
11 – The Bug
12 – Sultans Of Swing
13 – Tow Young Lovers
14 – Money For Nothing
15 – Brothers In Arms
16 – So Far Away

Next Post

Fear The Walking Dead retorna para temporada final

Neste mês, a série Fear The Walking Dead retornará ao canal AMC para concluir sua trama. Desenvolvida por Dave Erickson, conhecido por Sons of Anarchy, e Robert Kirkman, criador de Invencível, a obra é o primeiro spin-off do universo TWD e terá um desfecho dividido em duas partes, totalizando 12 […]
Fear The Walking Dead retorna para temporada final