Alien, Predador, Juiz Dredd e o crossover que sua nerdice precisa

Carlos Bazela

Muito populares nos EUA, onde são publicados pela editora Dark Horse, os quadrinhos do Alien e Predador expandem a mitologia criada nos filmes para novas fronteiras. Em arcos fechados, que raramente têm continuidade entre si, as equipes criativas têm a chance de contar ótimas histórias sobre as duas criaturas assassinas. Inclusive jogar uma contra a outra de tempos em tempos, como já foi feito até no cinema

No Brasil, embora algumas histórias de Aliens versus Predador tenham sido publicadas, é nos crossovers com outros personagens que temos a chance de curtir os alienígenas no papel. Batman, Superman e a própria Liga da Justiça já enfrentaram ambas as espécies juntas ou separadamente. Mas, alguns dos melhores confrontos das criaturas são os que têm o Juiz Dredd como antagonista.

Juiz Dredd encara criaturas monstruosas na defesa de Mega-City Um. (Foto: Dark Horse/IDW)

O mais recente, Predador vs. Juiz Dredd vs. Aliens – Genes Mortais, de John Layman, Chris Mooneyham e Michael Atiyeh, acaba de sair aqui pela Mythos Editora. Na trama, os juízes de Mega-City Um saíram da cidade no encalço do Arcebispo Emoji, robô genocida líder de um culto apocalíptico que acaba de ordenar um atentado com milhares de mortes.

A narrativa fica ainda mais complicada quando o grupo de defensores da lei cruza seu caminho com o Dr. Reinstöt, um geneticista sem escrúpulos que cria híbridos de humanos com animais e acaba de encontrar não só um Predador ferido em um pouso forçado, como um crânio de Alien com o DNA das criaturas preservado. Daí pra frente, cabe ao Bom Juiz deter o cientista louco e seu exército de híbridos antes que eles promovam uma carnificina na megalópole. Nem que pra isso precise fazer alianças improváveis.

Mais ação e menos terror

O crossover dos alienígenas com o Juiz Dredd bebe muito do que foi feito no cinema recentemente. Principalmente no que diz respeito ao Predador, cujo enredo é uma narrativa de ação e, em muitos momentos, com humor negro. Afinal, não é a primeira vez que o público vê o caçador extraterrestre.

Nesse gibi, a linha é a mesma. Dredd já enfrentou um Predador antes e, nessa história, o roteiro opta por carregar mais no ritmo frenético, aproveitando o ineditismo do encontro. E essa fórmula se repete no primeiro encontro do justiceiro do futuro com os Aliens, na qual a trama emula o terror claustrofóbico que dá o tom do primeiro longa da franquia.

Prepare-se para ver muito sangue derramado neste novo crossover. (Foto: Dark Horse/IDW)

Outro ponto que faz a HQ funcionar é o universo de absurdos que é o mundo de Dredd. Em uma terra com mutantes, robôs homicidas e todo o tipo de crime bizarro que só uma história pós-apocalíptica traz, Aliens e Predadores não são tão estranhos assim. E é por isso que o volume se torna irresistível demais para qualquer nerd fã de quadrinhos e das duas raças assassinas não ler – e curtir.

Tanto o encontro anterior do Juiz Dredd com oAliens quanto com Predador foram publicados pela Mythos e, há pouco tempo, reunidos em um único encadernado.

Predador vs. Juiz Dredd vs. Aliens – Genes Mortais

Editora: Mythos
Autores: John Layman (roteiro), Chris Mooneyham (ilustrações) e Michael Atiyeh (cores)
Lombada: quadrada
Capa: dura
Páginas: 104
Formato: 26,4 x 17,2 cm
Lançamento: agosto/2019

Next Post

Terror em cores: O Despertar de Cthulhu, Rei Amarelo e os Demônios da Goetia

Seja do psicológico, com nuances de suspense e situações incômodas, ao mais explícito, com muito sangue e violência, o terror tem várias faces. E, com esse repertório, uma infinidade de recursos narrativos capazes de causar emoções em todos os tipos de público. Com isso em mente, fica fácil entender por […]