5 motivos para assistir One Piece Film Red

5 motivos para assistir One Piece Film Red

One Piece tem sido cultuado por gerações de fãs desde sua estreia como o mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda, que começou a ser publicado em 1997 pela Weekly Shōnen Jump. Em anime, a adaptação das aventuras de Luffy e companhia já passa dos mil episódios, em uma série que teve sua exibição iniciada em 1999. Além disso, a Netflix se prepara para lançar um seriado em live-action os Chapéus de Palha (cujas gravações já foram terminadas).

E, se você embarcou nessa jornada de piratas superpoderosos, vai gostar de saber que chegou o momento de encontrar seus personagens favoritos na telona! Mas, se ainda não conhece essa carismática franquia, a boa notícia é que neste post vamos contar tudo que você precisa saber sobre One Piece Film Red, longa que estreia nos cinemas nesta semana, trazido pela Diamond Films e dublado pela UniDub.

Abaixo, confira 5 motivos para assistir One Piece Film Red:

1 – Bando pirata na telona

Tem sido cada vez mais constante a presença de animes nas telonas – somente este ano tivemos Belle, Jujutsu Kaisen 0 e Dragon Ball Super: Super Hero, por exemplo. Para quem é fã deste tipo de animações, é sem dúvida um prazer encontrar um título icônico como “One Piece” em cartaz em um cinema perto de casa.

2 – Dublagem 100% brasileira

Assim como outros animes marcados na memória do brasileiro, One Piece Film Red chega com um belíssimo trabalho de dublagem, que incorpora gírias e expressões regionais próprias daqui do país.

O elenco de vozes conta com nomes como Adrian Tatini (Usopp), Agatha Paulita (Chopper), Bianca Alencar (Uta), Carol Valença (Luffy), Duda Ribeiro (Franky), Glauco Marques (Zoro), Guilherme Briggs (Brook), Mauro Ramos (Jinbe), Samira Fernandes (Nico Robin), Silvio Giraldi (Shanks), Tati Keplmair (Nami) e Wendel Bezerra (Sanji).

3 – Reflexão necessária

No centro da história está Uta, a cantora mais amada do mundo e que tem sua voz descrita como “de outro mundo”. Acontece que – e aqui vai um pequeno SPOILER – há algo realmente poderoso na voz de Uta, que faz todos que a ouvem terem suas almas levadas a um mundo de sonhos projetado pela garota.

Embora tenha seus motivos para acreditar que está fazendo o certo, a estrela pop manipula sua audiência (que a acompanha em lives pelo mundo todo) a uma falsa noção de realidade, que parece ser mais fácil de se aceitar do que a verdade. Seria isso uma metáfora sobre o poder e os efeitos de artistas e influenciadores fora da ficção?

4 – Detalhes sobre Shanks

Shanks, o Ruivo, é um dos pontos altos do filme, uma vez que o personagem tem participação mais ativa por ser uma figura paterna para Uta. Desta forma, suas intenções acabam transparecendo sobre a aura de mistério construída a sua volta na série regular.

5 – Experiência musical

Músicas costumam receber destaque em animes, comumente na abertura e encerramento. Porém, em One Piece Film Red, há uma cantora como protagonista, presença esta que proporciona um verdadeiro show musical durante 1h55 de filme. Bianca Alencar, que contou ter sido um desafio interpretar cada canção, prova ter sido a escolha perfeita para o papel de Uta.

Next Post

CCXP 22: confira o line-up do Artists' Valley

O Artists’ Valley, espaço dedicado aos criadores de quadrinhos, é considerado o coração da Comic Con Experience. Em 2022, o local favorito dos fãs de gibis reunirá 426 artistas nacionais e internacionais inscritos e mais 58 convidados, totalizando 484 artistas. Entre os destaques estão: Mark Waid, Jim Starlin, Fabien Toulmé, […]
CCXP 22: confira o line-up completo do Artists’ Valley