10 Horas para o Natal é comédia tipicamente brasileira

Com a chegada de dezembro, temos uma enxurrada de filmes mostrando a magia das festividades em cenários cheios de neve e casinhas com chaminé… típicos de Hollywood. No Brasil, o período de fim de ano é caracterizado pelo calor, pechinchas no centro de comércio popular e as tensões do preparo da ceia. E 10 Horas para o Natal chega aos cinemas na quinta-feira (3/12) fazendo graça com os perrengues das festas por aqui, com uma bela aventura familiar.

Com direção de Cris D’Amato (S.O.S.: Mulheres ao Mar), o longa segue Julia (Giulia Benite, de Turma da Mônica: Laços), Miguel (Pedro Miranda, estreando) e Bia (Lorena Queiroz, de Carinha de Anjo), crianças espertas e apaixonadas pelas festas de fim de ano da família Silva. Os meninos, entretanto, se unem para resgatar a magia dessa época agora que os pais se divorciaram e, para isso, decidem comprar presentes e fazer o jantar para juntar o casal.

Apesar das peripécias no centro de SP, a obra fala sobre o que importa nas celebrações de Natal. (Foto: Paris Filmes)

No núcleo adulto, Luis Lobianco (Segundo Sol) dá vida a Marcos Henrique, o divertido e preguiçoso pai de Julia, Miguel e Bia, que havia “desistido” do Natal quando voltou a morar com sua mãe, celebrando a data com uma pizza de peru. Já Karina Ramil (Boca de Ouro) interpreta Sônia, a mãe e ocupada médica obstetra, que viu o comodismo na relação com Marcos Henrique os afastando e fazendo esquecer que já foram melhores amigos.

Embora a missão seja nobre, o caminho das crianças é dos mais divertidos. Afinal, a produção nacional aproveita para destrinchar os maiores desafios do Natal brasileiro – ou mais especificamente da cidade de São Paulo. Não é toa que vemos os protagonistas indo da procura por ofertas na Rua 25 de Março até a dificuldade de comprar os ingredientes da ceia de Natal no supermercado lotado. Na telona, esses apuros garantem boas risadas.

Comédia atrativa para crianças e adultos, 10 Horas para o Natal entrega bonita mensagem sobre união, a importância da família e o que de fato é o espírito natalino.

Comentários
Next Post

5 filmes de Natal para assistir na Netflix

Já virou uma tradição! Neste mês de dezembro, a gente corre para a Netflix para assistir seu vasto catálogo de filmes de Natal. Afinal, tem sido um ano tão difícil que tudo que você merece é conferir aquela história bonitinha sobre o espírito natalino ou uma comédia repleta de clichês. […]
5 filmes natalinos para assistir na Netflix