Nesta quarta-feira (19), a TV Globo apresentará a série musical Vicky e a Musa. Voltada ao público infantojuvenil, a produção será exibida na Sessão da Tarde em 3 episódios consecutivos. Logo após a estreia na TV, a primeira parte da temporada, com um total de sete episódios, ficará disponível para os assinantes da plataforma Globoplay.
Criada e produzida pelos estúdios Globo, a obra é uma superprodução assinada por Rosane Svartman, com a direção artística de Marcus Figueiredo e gênero dirigido por José Luis Villamarim. A série traz uma envolvente narrativa sobre o poder transformador da arte, com cenas grandiosas e lúdicas, além da participação de personagens da mitologia grega.
Sinopse e ‘Vicky e a Musa’
A história acompanha Vicky (Cecília Chancez), uma estudante repleta de sonhos que reside em Canto Belo e tem paixão pela música e dança. Enquanto tenta entender seu lugar no mundo durante a adolescência, Vicky enfrenta a tristeza pela mudança de comportamento de sua melhor amiga, Luara (Tabatha Almeida), que passou a ignorá-la após a morte da mãe durante a pandemia da Covid-19. A série explora a transformação da amizade entre as duas jovens, e Vicky encontra refúgio nas aulas de História da Arte, onde aprende mais sobre a mitologia grega e se aproxima da professora Isa (Malu Rodrigues), que também é irmã de Luara.
No desenrolar da trama, em um momento de desabafo, Vicky é ouvida por Euterpe (Bel Lima), musa da música e filha de Zeus. A musa decide inspirar Vicky e, através dela, influenciar positivamente outras pessoas de Canto Belo.