Ótima opção para quem vai ao cinema, a comédia Vale Night estreou no dia 17 de março, com direção assinada por Luís Pinheiro (Mulheres Alteradas e Garota da Moto). A produção conta a história de um jovem casal da periferia de São Paulo que, após o nascimento do filho, tenta voltar a se divertir dividindo a responsabilidade pelo bebê. Mas, quando a criança é perdida sob os cuidados do pai, uma aventura engraçada/desesperada tem início.
Lançado pela Buena Vista Brasil, o filme acerta por tratar de assuntos bastante atuais de maneira simples, direta e sem medo de quebrar em tabus. Por isso, vamos contar 3 razões para você assistir a Vale Night! Confira:
1 – Humor que funciona
Comédias sobre paternidade tendo a classe média como cenário são algo corriqueiro. Contudo, aqui temos Vini (Pedro Ottoni, de Matches), que mal atingiu a maioridade e lida com os desafios de manter uma família na favela. Todo esse contexto rende situações divertidas, como fofocas na vizinhança, perrengues para se trocar fraldas e intrigas de família. É impossível não assistir sem se relacionar com os acontecimentos do filme.
2 – Questão social
Entre as camadas suas camadas de diversão, o longa apresenta também uma reflexão: a importância de campanhas e programação contra a evasão escolar, que na maioria dos casos acontece por conta da gravidez na adolescência. A pobreza, a falta de informação e a dificuldade de acesso à educação são carências apontadas pela obra.
3 – Representatividade
Majoritariamente negro, o elenco da produção inclui talentos como Yuri Marçal (Desjuntados), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Gabriela Dias (Cidade Proibida), Tia Má (Até o Fim) e Neusa Borges (O Clone). Porém, o principal destaque é Linn da Quebrada, atriz, cantora, apresentadora e participante do BBB 22, que vive Pulga, amiga de Vini e aspirante a DJ.