Transformers: novo filme pode adaptar Beast Wars

Carlos Bazela

Dois novos filmes dos Transformers estão em desenvolvimento pela Paramount Pictures. Fontes próximas ao estúdio contaram à norte-americana Variety que os longas estão em produção ao mesmo tempo, mas não terão ligação entre si. A revista ainda afirma que estes filmes serão produzidos por James Vanderbilt (Independece Day – O Ressurgimento) e Joby Harold (John Wick 3: Parabellum). Embora a Variety diga que cada um ficará a cargo de um filme, o site IMDB, que cataloga produções de cinema e TV, coloca os dois no mesmo “Projeto Sem Título de Transformers”.

Mesmo sem detalhes sobre nenhum dos filmes, a internet já começou duas especulações que fazem bastante sentido. A primeira é de que um deles será centrado em Optimus Prime e se passará no universo do filme solo do Bumblebee, o que é praticamente certo, dado o sucesso de público e, principalmente, de crítica do longa dirigido por Travis Knight.

A segunda, porém, é mais ambiciosa. Em alguns sites, surgiu o rumor de que o outro filme adaptará Beast Wars e Beast Machines, séries do final dos anos 1990, que traziam os personagens se transformando em animais. Ambas eram feitas totalmente em computação gráfica e foram exibidas no Brasil em canais abertos e fechados, com relativo sucesso.

Em Beast Wars, os Maximals, descendentes dos Autobots, caem em uma Terra primitiva enquanto perseguem uma nave Predacon, que por sua vez apresenta a evolução dos Decepticons, com motivos obscuros para vir ao planeta. Com qualidade melhor em termos de animação, Beast Machines era situada em Cybertron, o planeta natal dos Transformers. Lá, Optimus Primal e o grupo tentam sobreviver usando técnicas de guerrilha em um planeta dominado por Megatron.

O nome de Michael Bay, diretor dos filmes dos robozões desde o primeiro, lançado em 2007, não aparece em nenhum dos rumores, mas é provável que esteja envolvido como produtor, como fez em Bumblebee. Bay está fora da franquia desde que o quinto longa, Transformers: O Último Cavaleiro, teve desempenho aquém do esperado nas bilheterias.

Next Post

Star Trek: Picard – Primeiras impressões

Após uma visita do elenco com direito a mensagem personalizada de Sir Patrick Stewart – que também é nosso eterno Professor Xavier da primeira trilogia de filmes dos X-Men – no painel do Prime Video durante a CCXP, Star Trek: Picard finalmente estreou na última sexta-feira (24/01), no serviço de […]