Toei lança canal no YouTube com clássicos dos tokusatsu

Os fãs nostálgicos dos seriados japoneses, os famosos tokusatsu, já têm um destino para relembrar os bons tempos. A Toei Company, responsável pelas séries que fizeram a alegria da infância de quem tem 30 anos ou mais, disponibilizou gratuitamente muitos deles em seu canal no YouTube, o Toei Tokusatsu World Official.

Por enquanto, apenas os dois primeiros episódios de cada atração estão disponíveis, mas já podemos matar a saudade de títulos como Winspector, Solbrain, Sharivan, Machineman e Bicrossers, em áudio original, mas que podem receber legendas em inglês. Para os fãs brasileiros, o canal também traz a chance de conhecer outras produções dos anos 1990, que acabaram não chegando por aqui, como Blue Swat, Changerion, Ninja Captor e Exceedraft – sendo este último uma sequência direta de Solbrain e fecha a trilogia de “metal heroes” policiais iniciada com Winspector.

O canal da Toei Company traz conteúdos nunca exibidos na TV brasileira.

Aos amantes de anime, Laserion, God Sigma, Albegas, Daimos, Combattler V, Voltes V e Guy Slugger estão disponíveis, sendo todos inéditos no Brasil, para agradar em cheio os fãs do gênero mecha. De acordo com a Toei, novos episódios de todas as séries serão liberados aos poucos, mas lá já tem bastante coisa para ver e se divertir. Inclusive das décadas de 1960 e 1970.

Opções no streaming e TV

Mas, se você sente falta dos clássicos, como Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e Jiban, vale conferir o catálogo do Prime Vídeo da Amazon, que traz estes e outros tokus, incluindo os adultos Garo e Amazon Riders.

E em tempos de quarentena por conta do novo coronavírus – com futebol parado e cinemas fechados –, a Band exibe aos domingos, a partir das 10h30, a faixa Mundo Animado, trazendo Changeman, Jiraiya e Jaspion novamente para a televisão aberta.

Então, que tal aproveitar o tempo em casa para rever velhos conhecidos e apresentar os tokus para as novas gerações?

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.