A segunda temporada de The Last of Us, enfim, está disponível na Max. Com capítulos novos a cada semana, a saga de Joel e Ellie promete fortes emoções no novo ano.
Após dois anos, a segunda temporada de The Last of Us irá adaptar o segundo, e último, jogo da saga. Após os atos de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) na primeira temporada, quando os dois atravessaram o país para encontrar a organização rebelde conhecida como vaga-lumes, as consequências de seus atos voltam do passado para buscar vingança contra os dois.
Relação arranhada
O primeiro episódio do novo ano de The Last of Us carrega algumas diferenças do jogo. Contudo, assim como foi na primeira temporada, todas essas mudanças melhoram ainda mais uma história que já é muito boa, dando mais profundidade tanto a história quanto aos personagens.
A série começa com Ellie treinando contra um homem com o dobro do seu tamanho. Agora com 19 anos, a garota já não é mais aquela criança inocente da primeira temporada, sendo muito mais experiente e brutal do que fora. Já podemos ver traços da nova Ellie quando a menina consegue derrubar o homem e o imobilizar, ao saber que ele estava segurando os socos, ela pede para que não o faça.
Ainda que não seja mostrado no primeiro episódio, mas que será explicado em breve, a relação de Ellie com Joel não está nos seus melhores dias. Sendo assim, os dois estão em um tipo de “Guerra Fria”, com Ellie ignorando Joel ou sendo ríspida com o ex-contrabandista, culminando em uma explosão de fúria de Ellie após Joel a defendê-la de um ataque homofóbico com Dina.
Novos rostos em The Last of Us
Falando nisso, logo nos primeiros minutos, somos apresentados aos novos personagens da temporada, sendo Dina, o interesse romântico de Ellie, um dos maiores destaques do episódio.
Interpretada por Isabela Merced, a Dina da série tem uma personalidade quase idêntica com a do jogo. Além disso, outros personagens que serão importantes no decorrer da história, como Jesse (Young Mazino) e Abby (Kaitlyn Dever) também dão as caras no primeiro episódio.
Sobre a antagonista da história, Abby aparece rápido no começo e final do episódio, juntando de seus amigos ex-Vaga-lumes, que irão compor o núcleo de Seattle. Apesar de não ser fisicamente parecida com sua parte nos jogos, Abby transmite a mesma raiva por Joel que tem no jogo.
O episódio termina com Abby chegando a Jackson e, para quem jogou o segundo jogo, sabemos o que está por vir no próximo domingo.