A aguardada segunda temporada de The Last of Us, adaptação da aclamada série de videogame da Naughty Dog, estreia neste domingo (13), e os criadores e elenco marcaram presença em um painel durante o SXSW 2025 para conta detalhes sobre os novos episódios.
Adaptando The Last of Us
Os cocriadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, discutiram o processo de adaptação e os desafios de continuar a narrativa que cativou tanto os fãs do jogo quanto os novos espectadores.
Mazin, que também é escritor e diretor, destacou a importância de manter o equilíbrio entre surpreender os fãs do jogo e introduzir novos elementos que atraem aqueles que estão descobrindo o universo da série pela primeira vez. “Tratamos de cuidar de todos. Queremos manter os fãs alerta, um pouco surpreendidos e desequilibrados aqui e ali, mas também pensamos em todos os que agora conhecem a história graças à série”, disse Mazin.
Druckmann, por sua vez, falou sobre o significado pessoal que a continuação da história tem para ele e para a equipe da Naughty Dog, especialmente após anos de trabalho árduo.
“Levou sete anos de forma intermitente para fazer a segunda parte de The Last of Us. Significa muito para mim e para todos na Naughty Dog. E foi há cinco anos, quando Craig estava sentado no escritório da Naughty Dog, e eu mostrei o jogo para ele pela primeira vez”, relembrou ele.
Joel e Ellie
A interação entre os protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) também foi abordada no painel, com ambos os atores discutindo como a relação entre seus personagens evolui após cinco anos.
“Cinco anos depois, eles estão em um lugar diferente. E acho que essa é uma fissura muito identificável nas relações entre pais e filhos ou entre qualquer pessoa a quem você ame“, afirmou Pascal, destacando a complexidade emocional que a segunda temporada trará para a relação entre os dois.
Ramsey complementou, explicando que, apesar de haver uma “pequena ideia de onde Ellie está”, a evolução de sua personagem e sua relação com Joel se aprofundam nas camadas emocionais.
Desafio de interpretar Abby
A segunda temporada também apresenta novos personagens, como Abby, interpretada por Kaitlyn Dever. Dever falou sobre o desafio de interpretar a personagem e como ela se preparou para viver alguém tão complexo e emocionalmente destroçado.
“Quero dizer, é uma grande honra ser uma novata neste mundo… Acho que só queria me concentrar em quem é Abby na essência e em sua jornada emocional“, revelou Dever, deixando claro que a jornada de Abby será um dos pontos altos da temporada.