The Promised Neverland oferece drama brutal sobre amadurecimento

The Promised Neverland oferece drama brutal sobre amadurecimento

Assim como Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba (leia o review), The Promised Neverland é uma das novas sensações do mundo dos animes, que tem como inspiração o mangá homônimo escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu. Com sua primeira temporada já disponível na Netflix, a série animada desenvolvida pelo estúdio CloverWorks (Fairy Tail) apresenta um mundo onde crianças são criadas como gado para alimentar demônios.

Nos 12 episódios do ano inicial, a produção explora a sinistra rotina de Grace Field House, uma das 5 fazendas de carne humana comandada por seres demoníacos – que parecem ter dominado o planeta. Em 2045, o local funciona como lar para 38 crianças que, com idades entre 6 e 12 anos, são enviadas para “adoção”. Porém, quando o inteligente Norman descobre que seus amigos estão virando comida de monstros, um plano de fuga é iniciado.

A casa mais vigiada

Para salvar o máximo de crianças que puder, Norman se alia à bondosa Emma e ao cético Ray, mas o trio logo percebe que a missão é das mais difíceis. Afinal, eles vivem sob a tutela da de Mama Isabella, a mais jovem administradora das propriedades e “produtos” do complexo. Sempre à espreita, em um tom pacífico que dá medo, Isabella conta com rastreadores instalados atrás das orelhas das crianças para conseguir monitorar todos os seus passos.

Sem chamar a atenção da Mama e da Irmã Krone (que chega no decorrer da narrativa com abordagem mais passivo-agressiva), o grupo precisa identificar a melhor rota de fuga e construir equipamentos para facilitar a escapada. Dessa forma, o anime constrói uma atmosfera bastante tensa, que oferece até alguns sustos. O suspense ainda é ampliado quando surge a informação de que Isabella e Krone têm informantes infiltrados entre as crianças.

Crianças que ensinam

Nessa dura jornada por liberdade, os meninos precisam aprender a todo momento sobre responsabilidade, sacrifício e trabalho em equipe, o que não seria nenhuma novidade se não fosse o fato de que são só crianças lidando com tudo isso – pela sua própria sobrevivência! Depois disso, na segunda temporada – disponível no streaming Funimation –, resta à garotada aprender a viver em um mundo tão perigoso quanto a fazenda da qual saíram.

Next Post

Esquadrão Trovão: filme de heroínas da Netflix é piada sem graça

Filmes de super-heróis a cada vez mais estão se cruzando com outros gêneros do cinema. Enquanto Capitão América: O Soldado Invernal trouxe um pouco de espionagem, Os Novos Mutantes se aproximou do terror. Já Esquadrão Trovão (Thunder Force, EUA, 2021), original da Netflix, procurou fazer comédia ao escalar Melissa McCarthy […]
Esquadrão Trovão: filme de heroínas da Netflix é piada sem graça