Consolidada nos games há mais de 30 anos, a franquia do ouriço azul da Sega vem se arriscando nas telonas e streaming. Depois do carisma dos títulos anteriores, Sonic 3: O Filme estreia para firmar a saga como a mais empolgante do cinema na atualidade.
Para tanto, a Paramount Pictures trouxe ninguém menos que Keanu Reeves para dar voz a Shadow.
Explorando a mitologia
A trama tem início em 50 anos no passado, quando a agência militar GUN descobre Shadow e, por seu poder que parece parece ser ilimitado, o considera a forma de vida suprema. Os experimentos para transformar a energia do ouriço negro em tecnologia humano são liderados pelo professor Gerald Robotnik (Jim Carrey), justamente o avô do vilão Ivo Robotnik (também Jim Carrey).
Neste cenário, Shadow, um alienígena perdido em um planeta estranho, se sente mal por entender que todos ao seu redor o temem. A exceção é Maria (Alyla Browne), neta de Gerald, que se aproxima de Shadow graças a seu olhar inocente de criança. Contudo, um acidente faz com que o velocista seja “congelado” pela GUN, que o considera uma ameaça.
Grupinho colorido
Reunido no primeiro filme da franquia e sua sequência, o trio formado por Sonic (Ben Schwartz), Tails (Colleen O’Shaughnessey) e Knuckles (Idris Elba) encontra paz vivendo em família. Quer dizer, uma paz momentânea. Afinal, enquanto brincam e apostam corridas, os três filhos adotivos de Tom (James Marsden) e Maddie Wachowski (Tika Sumpter) são recrutados pela GUN.
A missão? Deter Shadow.
Duelo épico
A superprodução sabe bem que tem no confronto entre Sonic e Shadow algo tão precioso quanto uma esmeralda do caos. Por isso, Sonic 3: O Filme prepara bem o cenário para esse duelo, dando sempre um gostinho da atração principal – como as ótimas cenas no Japão.
O que torna o debate ainda mais especial é a jornada de Shadow, que deve compreender como funciona a nova realidade em que despertou. Isso o torna imprevisível, alternando de antagonista a anti-herói.
Dose dupla de Jim Carrey
Sonic 3: O Filme tem diversas atrações: uma delas é Jim Carrey em dois papéis. Em seu retorno às telonas, o ator e comediante veterano brilha, caçoando enquanto contracena consigo mesmo e entretendo como em seus tempos como O Máskara (1994). Carrey canta, dança e ainda protagoniza um grande plot twist na narrativa, feitos que o fazem um dos pilares do longa.
Vai assistir? Então, saiba que Sonic 3: O Filme possui 2 cenas pós-créditos!