Ruptura: Tom Cruise inspira cena da 2ª temporada

Ruptura segunda temporada
Foto: Apple TV+

A 2ª temporada da aclamada série Ruptura começou na última sexta-feira (17). O que muitos não devem saber é que a cena de abertura do primeiro episódio tem inspiração na icônica corrida dos personagens de Tom Cruise nos cinemas.

Adam Scott, ator que interpreta Mark S., revelou ter assistido vídeos do Tom Cruise correndo para se preparar para a abertura da temporada.

Na cena em questão, Mark S. retorna do mundo exterior para a Lumon enquanto tenta, desesperadamente, encontrar seus colegas de trabalho. A introdução transmite uma sensação de continuidade, com diversos ângulos capturando a corrida de Mark pelos corredores labirínticos da empresa.

https://twitter.com/CultureCrave/status/1880733089854620100

Contudo, segundo o ator durante o podcast The Severance with Ben Stiller & Adam Scott, a sequência foi filmada em 10 partes diferentes e levou 5 meses de gravações. A produção também usou um braço robótico em algumas tomadas, além de tela verde e uma esteira para um trecho específico.

Sobre Ruptura

Lançada em 2022 pela Apple TV+, Ruptura é uma série de drama que explora o dilema entre vida pessoal e trabalho. Nela, trabalhadores se submetem voluntariamente ao processo cirúrgico de Ruptura a fim de trabalhar na Lumon Industries. O procedimento divide as lembranças dos colaboradores entre vida social e do trabalho, criando duas identidades separadas: os ‘internos’ e os ‘externos’.

Aclamada por críticos e público, o drama se destaca pela sua abordagem imersiva, trazendo a atmosfera e os dilemas do ambiente corporativo. Ruptura ganhou cinco prêmios no Emmy de 2022, incluindo Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática.

Em nossa review, destacamos que “mesmo brincando com o dia a dia de uma empresa, o seriado conquistou a audiência por alertar sobre o que o trabalho não pode se tornar”.

Next Post

The Pitt: drama segue cada hora de plantão médico

Produção de R. Scott Gemmill, a série The Pitt chegou à Max com uma trama que acompanha um turno de 15 horas de uma equipe médica, retratando cada hora em tempo real. Mas será que vale a pena assistir mais uma série de médicos em colapso com o sistema de […]