Rio2C: Geleia ensina como iniciar no YouTube Gaming

Miguel Felipe
YouTube Gaming Rio2C

O Rio2C abordou diversos temas sobre carreiras profissionais no mundo virtual e vários painéis abordaram a criação de conteúdo para streamers e creators em plataformas de streaming, como o YouTube. Em um dos workshops da programação, Manuelle Pires e Geleia (Luís Fernando) falaram sobre como ter um canal de sucesso.

Manu, com toda a sua experiência em gerência de estratégias voltadas para o conteúdo de gaming, falou dos pontos-chave para se considerar ao criar um canal ou para fazer decolar um canal já ativo na plataforma do YouTube Gaming.

Conteúdo relevante

O workshop foi completo e, entre os assuntos destacados, pudemos entender sobre como montar estratégias de conteúdo, os tipos de vídeos e o momento ideal para cada um deles ao longo da vida de um canal, como identificar e atrair o público, como crescer com o apoio de parcerias entre canais e como avaliar os resultados. “Não existe uma fórmula mágica, cada canal funciona de uma maneira diferente. É preciso testar e identificar o que funciona para cada um”, declarou Manuelle.

Geleia contou sobre como foi o processo de start do seu canal – o maior em conteúdo Minecraft do Brasil e um dos principais do mundo –, seus desafios e também os pontos mais importantes para conseguir alcançar o sucesso, como rotina de estudos, bem como sobre a construção do indivíduo fora do virtual. “Não adianta ficar trancado no quarto, jogando, pra sempre. Você precisa se dedicar na escola e estudar, fazer algum esporte ou alguma atividade física, porque isso estimula o seu cérebro a ser mais criativo e assim também trazer mais resultados para o seu canal”, afirmou.

Geleia e Manuelle

O workshop tinha grande audiência de crianças e adolescentes que pretendiam iniciar seus próprios canais, então Geleia revelou alguns pontos desafiadores que eles poderiam enfrentar, principalmente no início da carreira. “Passei muito tempo criando o meu conteúdo para quase ninguém, o meu canal só começou a dar certo por volta dos 300 seguidores e demorei alguns anos até atingir isso”, compartilhou ele.

Os palestrantes ainda falaram sobre ferramentas e técnicas que podem ajudar no gerenciamento do canal e das atividades de um criador de conteúdo, comentando sobre as estratégias de vários cases de sucesso na plataforma do YouTube Gaming.

Ícone acessível

Além de aprender com todo o seu conhecimento divulgado, os pais e responsáveis presentes no workshop aprovaram o conteúdo que foi apresentado e os pequenos também aproveitaram para, literalmente, abraçar Geleia – que foi receptivo e bem atencioso –, entregar desenhos feitos à mão, tirar fotos, fazer perguntas e interagir bastante com um dos maiores ícones do YouTube.

Next Post

HQ de super-herói LGBTQIA+ busca financiamento

A diversidade têm ganhado cada vez mais espaço nos quadrinhos, e a HQ Boy Magya Contra o Monstro do Armário é um exemplo disso. O doutor em comunicação Christian Gozatti assina o gibi com o publicitário Guilherme Smee e a ilustradora Danverdura. A obra traz crítica aos governos autoritários e leva representatividade […]
Boy Magya Contra o Monstro do Armário