Em 2016, fomos surpreendidos por Bianca Pinheiro retratando a principal criação de Mauricio de Sousa na Graphic MSP Mônica – Força, pela primeira vez. Naquela história, a dentuça se deparou com uma situação que não poderia resolver na base da coelhada: o divórcio de seus pais.
Agora, Bianca nos presenteia com uma história totalmente diferente da personagem. Em Tesouros, a Mônica embarca em uma viagem com seus pais para um Hotel Fazenda e aquilo que poderia ter sido só mais um passeio em família acaba se tornando um momento de muitas descobertas e possibilidades de enxergar as coisas com novos olhos.
Lembrando muito as histórias das HQs Verões Felizes, o roteiro de Tesouros parece ser bem simples, mostrando apenas a vida como ela é, sem cenas de tirar o fôlego ou viradas surpreendentes. Porém, conforme vamos virando as páginas, percebemos que a história é muito mais profunda e que, sob a perspectiva de uma criança, cada um daqueles pequenos acontecimentos tem um significado enorme.
Longe da turminha do Limoeiro, Mônica passa a maior parte do tempo ao lado de Monicão, Sansão (que está caolho!) e Antônio, personagem misterioso que vai nos conquistando aos pouquinhos. Essa interação entre eles cria situações divertidas e fazem com que a história flua com leveza.
Os traços e cores de Bianca continuam a impressionar. No momento da leitura, vale a pena gastar um tempo maior em cada quadrinho para observar os detalhes e movimentos das personagens!
E é por isso que, mais uma vez, a Mônica não precisou da força para nos emocionar. Entregando uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo muito rica, Bianca Pinheiro nos presenteia com um genuíno tesouro!