Personagem feminina assume a armadura do Homem de Ferro

Tony Stark não será mais o Homem de Ferro, ou pelo menos não o único. Em anúncio oficial, realizado ontem (06/07), a Marvel confirmou que a novata Riri Williams assumirá a armadura do herói a partir do próximo outono, com a publicação da série de HQs Invincible Iron Man #1. Criada pelo roteirista Brian Michael Bendis e pelo desenhista brasileiro Mike Deodato Jr., a personagem foi introduzida na história regular do Vingador em março (na edição Invincible Iron Man #7) e ganhará destaque em Guerra Civil II – saga em desenvolvimento nos EUA.

Mulher, negra e tão inteligente a ponto de estudar no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) com só 15 anos, Riri Williams integra o conjunto de renovações implantado pela Casa das Ideias, que atualmente já conta com uma versão feminina de Thor, um Capitão América afrodescendente, um Hulk asiático e uma Ms. Marvel muçulmana. Durante entrevista à Time, Bendis contou que se inspirou ao acompanhar a história de uma jovem que teve a vida marcada pela violência aleatória das ruas, mas que continuou e foi à faculdade. “Foi a versão mais moderna de uma história de super-herói ou super-heroína que eu já vi”, disse.

mulher-ironman-riri-williams-homem-de-ferro

O penteado afro de Riri Williams é inspirado na personagem Misty Knight, aliada do Punho de Ferro e Luke Cage. (Foto: Marvel)

Ainda sem um codinome definido, Riri Williams surge num período muito conturbado da jornada de Tony Stark, uma vez que ele está envolvido no momento em três grandes arcos (Guerra Civil II, Invincible Iron Man e International Iron Man). “Seu melhor amigo morreu, sua companhia está em colapso e ele está descobrindo quem são seus pais biológicos e tudo ao mesmo tempo”, contou o aclamado escritor, analisando a atual fase do personagem. E Bendis continuou: “Como tudo isso culminará na notícia de que Tony não está mais na armadura? Você terá que esperar para descobrir no final de Guerra Civil II”.

Primeiro a ilustrar Riri Williams, Mike Deodato Jr. revelou que acreditava estar desenhando “apenas” a substituta de James Rhodes, em uma entrevista no G1. “Eu achava que ela ia ser a nova Máquina de Guerra. A Marvel não fala nada, né?”, descontraiu. No entanto, o desenhista paraibano antecipou que a heroína tem o jeito de falar de uma adolescente, uma postura mais jovem ao sorrir e para se movimentar e comportamento impulsivo devido à idade. “Ela é um gênio, tem um QI maior que o do Stark, mas ainda é muito parecida”, resumiu.

riri-williams-mike-deodato-homem-de-ferro-marvel

Riri Williams construiu a armadura no seu dormitório, com peças encontradas pelo MIT. (Foto: Marvel)

Prometendo ter a interação entre Riri Williams e Tony Stark em breve, a série de quadrinhos Invincible Iron Man #1 (protagonizada por Riri) terá roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Stefano Caselli.

riri-williams-marvel-now-novidades

Com Riri Williams, a Marvel pretende renovar seu panteão de heróis e o perfil de seus leitores. (Foto: Marvel)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.