Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você explora dificuldades do amor

Comédias românticas nunca saem de moda. Ah, sim, os clichês que vêm junto delas também não. Afinal, todas aquelas situações já manjadas nos fazem sorrir e nos emocionar, lembrando de nossas próprias experiências ou projetando o que gostaríamos que acontecesse. E, antecipando o Valentine’s Day – que será comemorado nesta sexta-feira (14/02) – a Netflix disponibiliza Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (To All the Boys: P.S. I Still Love You, EUA, 2020), a sequência de um dos maiores sucessos recentes deste gênero tão querido.

Continuação de Para Todos os Garotos que Já Amei, o longa, também baseado nos livros da escritora Jenny Han, nos coloca diante de Lara Jean (Lana Condor, de X-Men: Apocalipse) e Peter Kavinsky (Noah Centineo, de Os Fosters: Família Adotiva) em seus primeiros encontros como casal. Neste cenário, a trama novamente dirigida por Michael Fimognari explora as dificuldades de se manter um relacionamento, especialmente no momento inicial, quando as inseguranças, passado e falta de intimidade assombram tanto quanto fantasmas.

John Ambrose retornar para confundir os sentimentos de Lara Jean. (Foto: Netflix/Bettina Strauss)

Deste modo, com a chegada do Dia dos Namorados, Lara Jean volta a seu quarto para especular se o que está vivendo com Peter tem o mesmo valor para ambos, uma vez que a protagonista está apenas em seu primeiro namoro, enquanto o rapaz anteriormente namorava Gen (Emilija Baranac, de Riverdale) – ex-melhor amiga de Lara Jean. Simultaneamente, uma antiga paixão de Lara Jean responde a uma de suas antigas cartas. É então que o charmoso John Ambrose (Jordan Fisher, de She-Ra e as Princesas do Poder) entra em cena.

No roteiro adaptado pela dupla Sofia Alvarez (Man Seeking Woman) e J. Mills Goodloe (Tudo e Todas as Coisas), o que vemos é Lara Jean tentada entre dois amores. Primeiro, o de Peter, com seu relacionamento intenso e imperfeito. Já o segundo é John Ambrose, um crush dos tempos de infância, mas com quem a moça ainda tem muito em comum. Para ajudar Lara Jean em sua decisão, a obra introduz Stormy (Holland Taylor, de Two and Half Men), uma idosa espevitada, que passa a compartilhar um pouco de sua experiência com a jovem.

Apesar de sustentar o tom divertido, muito colorido e cheio de hits atuais e dos anos 1980, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você é um filme um pouco mais sério e duro em comparação ao anterior. Abordando o amadurecimento dos relacionamentos e a gangorra emocional que é o compromisso, o título ensina o público a valorizar o amor, apesar de qualquer eventual percalço.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.