Os podcasts sobre crimes reais se tornaram uma febre no mundo todo. Mas, no edifício Arconia, três moradores resolveram levar essa paixão um pouco além. Quando o alerta de incêndio acoberta um aparente suicídio, Charles-Haden Savage (Steve Martin, de A Pantera Cor de Rosa), Mabel Mora (Selena Gomez, de Os Feiticeiros de Waverly Place) e Oliver Putnam (Martin Short, de The Morning Show) resolvem investigar a morte do vizinho por conta própria e contar tudo o que estão descobrindo em seu próprio podcast: Only Murders in The Building.
Entretanto, lidar com fãs fervorosos e as consequências dos milhares de acessos na internet pode ser o menor dos problemas que o ator aposentado, a designer e o diretor teatral terão pela frente, uma vez que descobrir a verdade pode custar suas vidas.
Com os 10 episódios da 1ª temporada disponíveis no Star+, a série é um convite a uma deliciosa maratona, que deixa o espectador preso na tela por conta das diversas reviravoltas e, ao mesmo tempo, arranca gargalhadas geralmente pelos motivos errados, com diversas sacadas de humor ácido.
Elenco estelar
Ambientada em grande parte dentro do prédio e em seus apartamentos, Only Murders in The Building vai bem principalmente por causa do elenco.
Além do trio de protagonistas, a série traz participações ilustres, como Tina Fey (Umbreakable Kimmy Schmidt) no papel de Cinda Canning, a rainha dos podcasts de crimes reais, e Nathan Lane (A Gaiola das Loucas) como Teddy Dimas, o dono da delicatessen que financia a empreitada toda.
Mistério para todos os lados
Mesmo que o mistério sobre a morte do vizinho seja o fio condutor do show, sobra espaço para mergulhar na vida dos personagens e conhecer melhor a motivação de cada um em abraçar a ideia do podcast, além de serem fãs do gênero.
Charles esconde o luto da separação da esposa e a escassez de bons papeis, desde seu último sucesso como o personagem principal da série policial Brazzos. Já Oliver teve sua cota de fracassos no showbizz ao produzir um musical que deu errado, resultando em problemas financeiros e frequentes ameaças de despejo, as quais ele oculta dos colegas.
Mabel é um mistério por si só. Afinal, como a garota, aparentemente desempregada, consegue se manter num apartamento em um edifício tradicional de uma cidade tão cara? O fato dela falar pouco ou quase nada sobre si mesma também não ajuda.
O inimigo mora ao lado
Outro ponto interessante de Only Murders in The Building é que o espectador se apega rapidamente pelos protagonistas. Mas, enquanto vai descobrindo mais sobre eles, percebe que todo mundo é suspeito no Arconia. Assim, o podcast pode ser somente uma fachada para ajudar ainda mais um crime.
Assim, a série segura o suspense até os últimos minutos de um final de tirar o fôlego que vai te deixar ansioso pela 2ª temporada. A boa notícia é que seus primeiros episódios já chegaram ao streaming!