O Regresso de Jaspion: veja detalhes do mangá brasileiro

Nesta semana, a JBC revelou mais detalhes do mangá brasileiro do Jaspion. A principal delas é que a publicação, antes prevista para março deste ano, irá demorar mais para chegar às livrarias por conta de ajustes na história e pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Em seu site, a editora disse ainda que a nova data de lançamento ainda não foi definida. “Considerando o atual cenário em que estamos, o cronograma do projeto precisou passar por ajustes e ainda não há data uma definida de lançamento, mas, em breve, mais novidades serão compartilhadas.”, explica.

Com o título “O Regresso de Jaspion“, o mangá é a segunda publicação do JBStudios, selo que objetiva a produção de conteúdo inédito com autores nacionais. A obra tem roteiro de Fabio Yabu, desenhos de Michel Borges e é uma parceria entre a editora, a Toei e a Sato Company, que cuida dos licenciamentos de muitos tokusatsu no País.

Em um painel especial, realizado na CCXP 2019, cujo tema era o filme para os cinemas do Jaspion, que também está em produção no Brasil, a JBC mostrou as primeiras artes do volume para que o público visse como o herói está ficando no traço de Borges.

O que já sabemos sobre O Regresso de Jaspion

Vasculhando o site da JBC ainda encontramos outras informações sobre a obra. Inclusive a arte da capa, a ficha técnica com o preço prometido e detalhes da trama. Confira a sinopse oficial:

“Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça. Uma estranha concentração de energia negativa traz a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida.

Tomada pelo desejo de vingança contra o Campeão da Justiça, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas também Satan Goss e outros aliados. É hora de Jaspion voltar à Terra depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.”

O primeiro volume será em capa dura, com 24,5cm de altura por 17,5cm de largura e 170 páginas de recheio, das quais 14 serão coloridas. O preço anunciado é de R$ 59,90. Para se ter ideia, o tamanho desta edição é semelhante ao das publicações em capa dura da Panini Comics de histórias da DC Comics e Marvel, como a saga do massacre de Deadpool, que já falamos aqui.

Agora, é torcer para conferir o resultado ainda em 2020.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.