O Mandaloriano: 3ª temporada acena para Primeira Ordem

O Mandaloriano

A 3ª temporada de O Mandaloriano chegou ao fim e, diferente do que se imaginava, a história não perdeu a qualidade das últimas temporadas. No começo, a jornada de Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu os levaria ao encontro dos Jedi. Em seu terceiro (e mais sombrio) ano, a série começa a apresentar os sinais do surgimento da Primeira Ordem. 

O nascimento da Primeira Ordem 

Assim, desde o primeiro episódio, a série dava pistas de para onde sua trama iria, com o interesse do Império em seres ligados à Força. Dessa forma, mesmo que nos primeiros anos esse não fosse o plot principal, os indícios de que os Imperiais estavam tramando algo sempre estiveram lá.

Com isso, após a jornada de Grogu com os Jedi, é que ‘O Mandaloriano’ apresenta suas reais intenções. E isso é: mostrar o surgimento da Primeira Ordem e como Palpatine retornou.

É verdade que a trilogia da Disney não foi o que os fãs esperavam – longe disso. Aliás, tentar consertar três filmes de história mediana com uma série muito boa não limpa a bagunça que já está feita, mas pelo menos ajuda a complementar a história. 

Ao que parece as séries do “Mandoverso” (O Livro de Boba Fett, O Mandaloriano e Ahsoka) estão a ponto de terem suas histórias conectadas, culminando na história mostrada em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e, principalmente, A Ascensão Skywalker. 

O fracasso da Nova República 

Além do nascimento da Primeira Ordem, ‘The Mandalorian’ também mostra como a Nova República permitiu que o mal crescesse bem na frente deles. Com isso, toda a burocracia e a presença de ex-oficiais Imperiais infiltrados, a Nova República aos poucos acaba cegada com relação ao que está acontecendo. 

‘O Livro de Boba Fett’ e as três temporadas de O Mandaloriano já mostraram como a presença imperial funcionou nos planetas da Orla Exterior, agindo nas sombras e executando seus planos silenciosamente.

Sendo assim, única série que ainda não estreou, Ahsoka, promete explorar como essa ação silenciosa se tornou pública, com o ressurgimento do Grão-Almirante Thrawn. 

Next Post

Perdida: adaptação de Carina Rissi ganha sinopse

Está confirmado! Perdida, adaptação da obra de Carina Rissi, chega aos cinemas em 13 de julho. Com isso, foi divulgado um vídeo anunciando a tão esperada data de estreia. O longa é estrelado por Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sergio Malheiros e Luciana Paes. Lucinha […]
Perdida: adaptação de Carina Rissi ganha sinopse