O Escolhido: Netflix apresenta suspense sobrenatural brasileiro

Em evento em São Paulo, a Netflix apresentou sua mais nova série de suspense: O Escolhido. Estreando no catálogo do serviço de streaming no próximo dia 28 de junho, o programa é uma adaptação do seriado mexicano Niño Santo, mas tem produção brasileira. Para antecipar o que vem aí, os protagonistas Paloma Bernardi, Renan Tenca, Pedro Caetano, Gutto Szuster, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins e Alli Willow participaram de um bate-papo com a imprensa.

A trama é protagonizada por três médicos que viajam a um vilarejo no Pantanal para vacinar seus habitantes contra uma variação da Zika, porém, logo descobrem que o pequeno povoado recusa medicina, acreditando nas promessas de seu líder – o “Escolhido”. “Ele é magnético, porque ele guarda muitos segredos”, disse Tenca, sobre seu personagem. Seu contraponto é a heroína de Paloma Bernardi. “Lúcia acredita que a ciência é o melhor caminho para a cura”, afirmou a atriz.

O elenco de O Escolhido marcou presença na premiere da série em São Paulo. (Foto: Netflix)

Se o sobrenatural dá o dom, o título também explora problemas sociais. “Damião é um médico negro, algo que no Brasil é uma grande questão”, declarou Caetano, que explicou sobre o passado de seu personagem e a incidência de racismo. Enquanto isso, Szuster dá vida ao gaúcho Enzo. “Ele é filho de um médico. Por isso, meu personagem quer provar que pode ser bom na profissão e vê essa possibilidade em Aguazul”, comentou o intérprete do irônico doutor.

O Escolhido conta com Michel Tikhomiroff (O Negócio) como diretor e produtor executivo e a dupla Carolina Munhóz e Raphael Draccon (Supermax) como roteiristas e coprodutores executivos.

Assista ao trailer de O Escolhido:

Abaixo, leia a sinopse do seriado:

“Em O Escolhido, três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Seus esforços para tratar a população são recusados, e os médicos se veem subitamente presos em uma comunidade isolada coberta de segredos e devota de um líder enigmático que os força a confrontar o poder da fé com a ciência”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.