Nerd Nation 2017: Primeira edição do evento reúne o melhor da cultura geek

Idealizado pela loja Comic Boom e pelo canal Distopia Cast, o Nerd Nation reuniu as diferentes vertentes da cultura geek no Tênis Clube Paulista, em São Paulo, no último sábado (16/09). Em sua primeira edição, o evento teve como destaque as presenças dos quadrinistas Cristina Eiko e Paulo Crumbim, Rod Reis e Sam Hart, assim como lojas especializadas no segmento nerd, cosplays e uma programação repleta de palestras com youtubers. “Nossa expectativa é receber entre 500 e 700 visitantes”, estima o empresário Fábio Gracia, um dos organizadores do encontro.

Action figures da Marvel e Star Wars foram destaque no estande da Figurocks. (Foto: Henrique Almeida)

Em um ambiente amigável, o Nerd Nation 2017 ofereceu aos seus visitantes um grande time de convidados especiais, composto por nomes como Tiago P. Zanetic (Onze Reis), Raphael Fernandes (O Despertar de Cthulhu), Airton Marinho (Cabra D’água), Eduardo Kasse (Tempos de Sangue), Felipe Castilho (Imagine Zumbis na Copa), Alessio Esteves (Zikas) e Jun Sugiyama (Japow!) e os editores da Panini Comics Brasil Levi Trindade e Carol Pimentel. Além disso, os fãs de cultura geek puderam experimentar games com a Pixel Realidade Virtual, adquirir quadrinhos, livros e action figures nos estandes da Comic Boom, Comic HunterDevir Brasil e Figurocks e comprar camisetas com As Baratas.

Vinte e dois artistas estiveram à disposição do público no primeiro Nerd Nation. (Foto: Henrique Almeida)

“Nesta primeira edição do Nerd Nation 2017 recebemos ao todo 25 expositores e 22 artistas”, contabiliza Gracia.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.