Milady 3000 traz aventuras de aristocrata espacial

Carlos Bazela
Tai Editora lança novos volumes de Necron e Milady 3000

Antes dos super-heróis dominarem a cena dos quadrinhos ao redor do mundo, a ficção científica era uma vertente bem forte na nona arte, como as histórias do Flash Gordon. Nos gibis europeus, como os publicados pela 200 AD do Reino Unido – de onde surgiu Juiz Dredd – e nos italianos, essa tendência ainda existe. E, muitas vezes, com boa carga de sensualidade, como é o caso de Milady 3000.

Na história, lançada por aqui pela Tai Editora em um belo exemplar de capa dura (que foi enviado ao BN), acompanhamos a Coronel Paulonia Zumo que, mesmo recém-chegada à casa dos 20 anos, já cruza a galáxia como um dos oficiais de alto escalão da Dinastia, por indicação do seu pai.

Ao lado do androide Uer, Zumo irá aonde for preciso para evitar ameaças à hegemonia, o que significa desde desmantelar grupos de sucateiros espaciais até evitar golpes de outros nobres em busca de poder para elevar sua casta.

Pitada de erotismo

Milady 3000 é criação do italiano Roberto Raviola, o Magnus, falecido em 1996, cuja obra é pouco difundida no Brasil. Entre seus traços mais marcantes estão a riqueza de detalhes e os toques de erotismo. Assim, a heroína não tem medo de usar seu corpo para conseguir vantagem e a trama não poupa momentos nos quais Paulonia possa aparecer nua, como era comum nas ficções científicas das décadas de 1970 e 1980.

Mas nem por isso espere por uma narrativa rasa. Com personagens interessantes, seja entre os membros e os inimigos da Dinastia, Milady 3000 consegue estabelecer um universo rico, repleto de intrigas políticas e traições, incluindo bastante ação e pitadas de espionagem.

A protagonista também se destaca pela força misturada com ingenuidade, de quem domina uma situação em um momento para cometer erros justificáveis pela pouca experiência em campo. Traços que constroem uma personagem humana e pronta para viver muitas aventuras pelo espaço, enquanto desafia seus inimigos e, em certas horas, até a sua linhagem.

Mais sobre Magnus

Tal edição Milady 3000 é um prato cheio para conhecer a obra do italiano Magnus, com capas, sinopses e uma relação de trabalhos desse mestre da nona arte, que valem a pena ser conferidos de perto.

Next Post

Hércules: 4 HQs para conhecer o novo herói do MCU

Se você ainda não foi ao cinema assistir a Thor: Amor e Trovão, bom… pare por aqui mesmo, porque vem spoiler! Afinal, em uma das cenas pós-créditos do mais recente longa lançado pela Marvel Studios traz a primeira aparição de Hércules, que será interpretado por Brett Goldstein (Ted Lasso). E, […]
Hércules: 4 histórias para conhecer o novo herói do MCU