Max Steel: Aventura de super-herói adolescente é atração nas férias

Inspirado na famosa linha de brinquedos da Mattel, o filme Max Steel (Max Steel, EUA, 2016) chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (26/01) como uma das principais atrações para a garotada neste período de férias. Com Andy Garcia (O Poderoso Chefão 3) e Maria Bello (Marcas da Violência) no elenco, a produção lançada pela Imagem Filmes apresenta uma aventura de super-herói adolescente no formato clássico, lembrando bastante alguns títulos de gênero semelhante que ganhavam as telonas no início dos anos 2000.

Com direção de Stewart Hendler (Halo 4: Em Direção ao Amanhecer) e roteiro assinado por Christopher Yost (Thor: O Mundo Sombrio), o longa conta a história do jovem Max McGrath (Ben Winchell, de Uma Patricinha de Outro Mundo), que, após muitas mudanças com a mãe, Molly (Bello), retorna para a cidade natal de seu falecido pai, Jim (Mike Doyle, de Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais). No entanto, ao chegar em sua nova casa, o protagonista começa a manifestar superpoderes até então desconhecidos por ele… é a energia Turbo.

Modo Turbo! (Foto: Imagem Filmes)

Modo Turbo! (Foto: Imagem Filmes)

Numa espécie de mistura entre as sagas do Homem-Aranha e Superman, Max Steel se concentra na jornada de um garoto que, enquanto lida com as habilidades recém-adquiridas, tenta descobrir suas origens, precisa se adaptar à nova escola e se apaixona pela mocinha, Sofia Martinez (Ana Villafañe, de Mozart in the Jungle). Diante de Max, surgem o misterioso Dr. Miles Edwards (Garcia) – um antigo amigo de seu pai – e o robozinho Steel (na voz de Josh Brener, de Silicon Valley), uma forma de vida alienígena que se liga ao rapaz e lhe faz capaz de se tornar um super-herói.

Dos brinquedos para o cinema em live-action, a produção tem as influências da série animada de Max Steel de 2013 muito mais presentes do que as da animação clássica de 2001, algo que pode ser visto na aparência de Max McGrath, no uniforme usado por ele ao se transformar, em seu elo com Steel e no clima de ginásio, por exemplo. Se você pertence às gerações de fãs e/ou colecionadores da franquia da Mattel, reconhecerá os monstros elementares chamados de Ultra-Link e o nome da empresa N-Tek, que aparecem em vários momentos da trama.

Max Steel fala sobre as descobertas da adolescência, e isso inclui romance. (Foto: Imagem Filmes)

Max Steel fala sobre as descobertas da adolescência e isso inclui romance. (Foto: Imagem Filmes)

Despretensioso, Max Steel é o filme de super-herói mais descomplicado lançado ultimamente – com seu roteiro simples e jovem – e, apesar do baixo orçamento, exibe bons efeitos especiais.

Max Steel estreia nos cinemas nesta quinta-feira (26/01).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.