Loki: 2ª temporada não perde tempo em trama instigante

Loki: 2ª temporada não perde tempo em trama instigante
Disney+

A série do Deus da Trapaça tem sido um carro-chefe para o Disney+. Para a Marvel Studios, a importância de Loki está em guiar a Saga do Multiverso adiante. Foi assim na primeira temporada, com a aparição da variante de Kang, o Conquistador – isto é, Aquele Que Permanece – e a linhas do tempo alternativas. Agora, o título retorna em sua 2ª temporada, que lida diretamente com a conclusão caótica do ano anterior e tivemos a oportunidade de conferir seu início graças ao convite da Disney!

Na pré-estreia que aconteceu em São Paulo, no último dia 3, tivemos a chance de assistir aos dois primeiros capítulos da segunda temporada de Loki. O inicial recebeu o título de “Ouroboros“, em referência ao personagem que é apresentado, enquanto a sequência é um trocadilho, “Breaking Brad“. A tração deve ter seu novo arco composto por seis episódios.

Deslocamento temporal

A narrativa se inicia com Loki (Tom Hiddleston) sofrendo do chamado deslocamento temporal. Na prática, ele é dolorosamente lançado do passado ao futuro (seu presente, na verdade) da AVT (Autoridade de Variância do Tempo). Para resolver seu problema, o protagonista precisa fazer uma arriscada operação envolvendo o Tear Temporal. A máquina foi criada para materializar e processar a Linha do Tempo Sagrada. Porém, o equipamento agora lida com ramificações que não param de surgir.

Enquanto é jogado de um período para outro, Loki explora a AVT e encontra mais evidências do domínio d’Aquele Que Permanece. Além disso, o asgardiano conta com a ajuda de Mobius (Owen Wilson), que o leva até o simpático Ouroboros (Ke Huy Quan, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo). Desta forma, OB informa à dupla sobre o perigo que os cerca, em uma cena inteligente em que Loki lhe explica no passado e os resultados vão surgindo no futuro (presente de Loki).

Além disso, os agentes do tempo encontram mais problemas quando entendem que Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) e Sra. Minutos trabalham em conluio.

Figuras de destaque

Assim como Ouroboros, um técnico tímido e solitário, a trama concede espaço para Hunter X-5 (Rafael Casal, de Ponto Cego), ou Brad Wolfe. Ele foi um dos incumbidos de rastrear Sylvie (Sophia Di Martino) para a AVT. Mas acontece que durante a missão ele acabou ficando pela década de 70, levando a vida como ator de Hollywood. No segundo episódio, o caçador dá trabalho para Loki e Mobius, tirando ambos do sério. Ele parece saber mais do que diz em relação à Sylvie e sobre a AVT.

A General Dox (Kate Dickie, de O Homem do Norte), a quem Hunter X-5 prestava contas, também tem importância para a história. A veterana, mesmo sem o comando dos desmascarados Guardiões do Tempo, empreende um ataque massivo às linhas dos tempo variantes, promovendo um verdadeiro genocídio. Para completar, temos Sylvie relutando em voltar à ação, uma vez que se fixou em uma vida tranquila como caixa do McDonald’s no passado. Porém, sua participação acaba revalidada.

Quer saber mais? Em breve traremos mais informações da segunda temporada de Loki!

Next Post

Festival do Rio: "Atiraram no Pianista" honra a bossa nova

Chegando exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil em 26 de outubro, a animação musical Atiraram no Pianista dirigido pela dupla espanhola indicada ao Oscar Fernando Trueba e Javier Mariscal, abriu a sessão de gala do Festival do Rio 2023 no início de outubro. A animação que acompanha a história de Jeff […]
Festival do Rio: Atiraram no Pianista honra a bossa nova