Lendas do Amanhã: 7ª temporada é paródia de “Terminator”

Lendas do Amanhã: 7ª temporada é paródia de “Terminator”

Há tempos Lendas do Amanhã (“Legends of Tomorrow”) perdeu o medo de errar. De personagens históricos a referências a clássicos da cultura pop, a série da DC no canal The CW encontrou seu caminho na comédia pastelão. Em sua sétima temporada, novamente, veio de tudo um pouco, com destaque para a narrativa inspirada na saga “O Exterminador do Futuro”. O mais recente ano do programa possui 13 episódios, exibidos aqui pelo Warner Channel.

Na batuta dos showrunners Keto Shimizu (Arrow) e Phil Klemmer (Chuck), o seriado dá sequência ao gancho da temporada 6, em que os super-heróis disfuncionais salvam o mundo outra vez, mas tem sua máquina do tempo, a Waverider, destruída por outra Waverider. Ou seja, um sinal claro de que algo estava errado. No decorrer da trama, descobrimos que uma versão maléfica da inteligência artificial Gideon decidiu eliminar de vez o time das Lendas.

Com as despedidas de Mick Rory (Dominic Purcell) e John Constantine (Matt Ryan), a temporada traz como reforço aos protagonistas a figura de Gwyn Davies (vivido por Matt Ryan, em participação especial), apresentado como o inventor das viagens temporais. Natural do período da Primeira Guerra Mundial, Davies ajuda os heróis na construção de uma máquina no tempo enxergando neles a oportunidade de salvar seu amor perdido no confronto.

Fim de festa?

Sem um grande vilão para segurar as atenções, o seriado investe em versões robóticas do mal de Sara Lance (Caity Lotz), Ava Sharpe (Jes Macallan), Nate Heywood (Nick Zano), Zari (Tala Ashe), Behrad (Shayan Sobhian), Astra (Olivia Swann), Gary (Adam Tsekhman) e Spooner (Lisseth Chavez) para encarar a trupe. Em contrapartida, a Gideon (Amy Louise Pemberton) “do bem” recebe materialização humana para auxiliar a navegar pelos eventos históricos.

Lendas do Amanhã: 7ª temporada é paródia de “Terminator”

Carente de inovações, a temporada engrena mesmo na reta final (a partir do 10º episódio), quando aposta em um clima de despedida – uma vez que a história já parece desgastada e a sua renovação para uma 8ª temporada ainda é incerta. E funciona devido ao apelo emocional dos personagens que vemos há tantos anos nas séries do Arrowverse. Como surpresa, a season finale introduz Donald Faison (Scrubs) como o Gladiador Dourado.

Talvez uma mudança de peças dê novo fôlego para Lendas do Amanhã.

Next Post

Jujutsu Kaisen 0 é conto sobre amor e sacrifício

Com estreia nos cinemas confirmada para o dia 28/4, o longa Jujutsu Kaisen 0 oferece aos fãs a oportunidade de reencontrar com o universo e os personagens do popular título de anime e mangá. A trama, porém, se passa antes da apresentação do protagonista da série regular, isto é, Yuji […]
Jujutsu Kaisen 0 é conto sobre amor e sacrifício