LEGO NINJAGO: O Filme “monta” divertida aventura familiar no cinema

Depois de Uma Aventura Lego e LEGO Batman: O Filme, LEGO NINJAGO: O Filme (The LEGO Ninjago Movie, EUA, 2017) é a nova investida da Warner Bros. Pictures, em parceria com a marca de blocos coloridos e peças de montar mais famosa do planeta. Inspirada em uma linha de brinquedos e numa série animada, a produção, que estreia na próxima quinta-feira (28/09) no Brasil, tem Jackie Chan (A Hora do Rush) em participação especial (e na dublagem, claro!) e leva para os cinemas uma divertida aventura sobre família e autodescoberta.

Ao centro, Lloyd questiona seu papel na Força Secreta Ninja e busca descobrir seu verdadeiro poder. (Foto: Warner)

Dirigida pelo trio Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan (ambos estreantes), a animação conta a história do adolescente Lloyd (Dave Franco, de Anjos da Lei), filho de Garmadon (Justin Theroux, de The Leftovers) – vilão cujo único objetivo é dominar Ninjago. Rejeitado devido à sua filiação, Lloyd veste o traje do Ninja Verde para encarar o pai, junto de Kai/Ninja do Fogo (Michael Peña, de Homem-Formiga), Nya/Ninja da Água (Abbi Jacobson, de Vizinhos 2), Jay/Ninja do Raio (Kumail Nanjiani, de Silicon Valley), Zane/Ninja do Gelo (Zach Woods, de The Office) e Cole/Ninja da Terra (Fred Armisen, de Saturday Night Live).

Garmadon tenta dominar Ninjago para preencher o vazio deixado por sua família. (Foto: Warner)

A trama, de fato, tem seu pontapé inicial quando o protagonista recorre a uma arma superpoderosa para terminar definitivamente com o confronto com Garmadon, porém, acaba libertando o temido “demônio” chamado Meowthra (um gato em tamanho real, na verdade), propagando o caos em Ninjago. Para resolver a bagunça, Lloyd e seus amigos da Força Secreta Ninja e o Mestre Wu (voz de Jackie Chan) partem em busca de um poder maior, nos confins do reino, para assim deter a “fera”. No entanto, o grupo de heróis terá um aliado improvável…

Jackie Chan empresta todo seu carisma ao Mestre Wu. (Foto: Warner)

Embora fique levemente abaixo dos outros dois longas dos brinquedos de montar, LEGO NINJAGO: O Filme com certeza diverte a família com seu enredo leve, baseado na relação entre pai e filho, empolga com as grandes batalhas de robôs gigantes – numa vibe “Power Rangers” – e conquista com a presença animada e em live-action de Jackie Chan.

Às vezes, a força interna é mais poderosa do que robôs gigantes. (Foto: Warner)

LEGO NINJAGO: O Filme tem cenas pós-créditos.

LEGO NINJAGO: O Filme estreia nos cinemas em 28 de setembro.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.