Legado Explosivo tem Liam Neeson contra corrupção policial

Legado Explosivo tem Liam Neeson contra corrupção policial

Um dos poucos atores de Hollywood a entregar bons filmes de ação e ainda inovar no gênero vez ou outra, o veterano Liam Neeson abre a temporada de estreias nos cinemas brasileiros com Legado Explosivo (Honest Thief, EUA, 2020) – título nacional que lembra uma de suas franquias mais conhecidas. Com lançamento hoje (7/1), a produção segue à risca o padrão de qualidade do histórico recente de Neeson, com uma narrativa sobre corrupção policial.

Na trama dirigida por Mark Williams (Um Homem de Família), que também assina o roteiro com Steve Allrich (Nos Braços do Crime), o astro irlandês dá vida a Tom Dolan, que depois de fazer carreira no exército americano como desarmador de bombas, voltou aos EUA, onde decidiu seguir como ladrão de bancos. Porém, após anos sem ser capturado pela polícia, o Dolan resolve levar uma vida honesta, devolvendo todo o dinheiro que roubou.

A mudança, claro, não é à toa. Tudo começa porque protagonista se apaixona por Annie Wilkins (Kate Walsh, de Grey’s Anatomy), a simpática atendente de um galpão onde Dolan guarda suas coisas.

O preço da honestidade

Quando o personagem principal aciona o FBI para negociar uma sentença reduzida com a devolução da grana furtada, não demora muito para os agentes John Nivens (Jai Courtney, de Esquadrão Suicida) e Ramon Hall (Anthony Ramos, de Nasce Uma Estrela) crescerem os olhos para a bolada. Corrupta, a dupla faz de tudo para botar as mãos no dinheiro de Dolan, o que o deixaria sem trunfo para uma penitência menor e com seu futuro com Annie em risco.

Para pagar sua dívida com a sociedade, o protagonista encara policiais sujos. (Foto: Imagem Filmes)

Com este cenário construído, cabe ao oficial Sean Meyers (Jeffrey Donovan, de Burn Notice) desvendar a conspiração na polícia federal americana e ainda tentar enxergar a honestidade nos atos de Tom Dolan. Uma missão que não é fácil, mas os detalhes inseridos na vida de Meyers vão fazendo o personagem perceber a verdade e que pode fazer um voto de confiança.

Tiro, porrada e bomba

Além da trama inusitada, Legado Explosivo entrega um grande repertório de cenas intensas de ação, com direito a lutas, tiroteios, perseguições automotivas e até explosões de bomba. Assim, a obra lançada aqui pela Imagem Filmes garante doses de adrenalina e suspense.

Comentários
Next Post

O Céu da Meia-Noite reflete sobre arrependimento e redenção

Em um histórico recente, que inclui Ad Astra (2019) e Interestelar (2014), filmes que olham para o espaço costumam trazer reflexões sobre nossa existência. George Clooney, que já teve essa experiência com o vencedor do Oscar Gravidade (2013) e Solaris (2002), retorna a esta atmosfera em O Céu da Meia-Noite […]
O Céu da Meia-Noite reflete sobre arrependimento e redenção