Invencível: especial detalha triste origem de Eve Atômica

Invencível: especial detalha triste origem de Eve Atômica

Mesmo brincando com os clichês das histórias de super-heróis, Invencível é capaz de trazer figuras bastante interessantes para os fãs. Uma delas é Eve Atômica, a personagem capaz de criar e transformar objetos através da manipular de energia. Em Invencível – Eve Atômica, episódio especial lançado em julho pelo Prime Video, a jovem tem sua origem explorada em uma história carregada de emoção. Abaixo, confira nosso review!

Prequel de respeito

Embora o capítulo comece, de fato, como um experimento científico na mãe biológica da garota, a trama se passa durante a infância de Samantha Eve “Sam” Wilkins. Ou seja, o episódio não se conecta ao momento em que a primeira temporada de “Invincible” terminou. Com isso, vamos conhecer Eve em seus 7 e 12 anos, sendo dublada por Aria Kane e Jazlyn Ione, respectivamente. Vale lembrar que a versão crescida da heroína tem a voz de Gillian Jacobs.

Dessa forma, o nascimento de Eve Atômica é relacionado a uma gravidez singular, acompanhada pelo Dr. Elias Brandyworth (Stephen Root, de Barry). Acontece que o experimento que deu origem a Sam é conduzido pelo governo dos EUA. Mas, apegado à criança, Brandyworth decide causar uma distração entre os militares para dar uma “vida normal” para sua protegida.

Família, família…

Samantha acaba no lar de Betsy (Grey Griffin) e Adam Wilkins (Fred Tatasciore). Aos poucos, o casal percebe que a menina tem grande interesse por ciência, pelos átomos. Sua aptidão científica aos poucos vai fazendo que os pais adotivos a vejam de maneira diferente, até o início da adolescência da protagonista vir com uma escalada nos problemas. Quem acompanha a série, sabe que os dons de Eve não são motivo de orgulho da família – pelo contrário.

A narrativa destaca a rejeição sofrida por Eve em casa, mas também fora dela. Se arriscando como super-heroína, ela se depara com seus cinco meios-irmãos, resultados de experiências assim como ela. No entanto, enquanto a menina recebeu poderes e uma aparência normal, seus irmãos possuem deformidades que lhes dão a sensação de serem inferiores a Eve. É uma relação complexa, uma vez que eles assumem o papel de vilões, mas também são família para a protagonista.

“Invencível: Apresentando Eve Atômica” ainda guarda surpresas, reviravoltas e tragédias, terminando de maneira extremamente desoladora. Contudo, pela história cheia de coração, contada em tamanha qualidade, serve de prova do quanto o Prime Video tem acertado na adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman.

Next Post

Invencível: 2ª temporada tem início brutalmente perfeito

Um dos lançamentos mais aguardados pelo público geek, a segunda temporada de Invencível estreia nesta semana no Prime Video! E, se você está achando que esperou demais pelos novos episódios, posso garantir que a paciência valeu a pena. Afinal, tive a chance de assistir aos quatro primeiros episódios deste segundo […]
Invencível: 2ª temporada tem início brutalmente perfeito