Um dos lançamentos mais aguardados pelo público geek, a segunda temporada de Invencível estreia nesta semana no Prime Video! E, se você está achando que esperou demais pelos novos episódios, posso garantir que a paciência valeu a pena. Afinal, tive a chance de assistir aos quatro primeiros episódios deste segundo ano da série e conto um pouco de como ela irá funcionar – eis as primeiras impressões da 2ª temporada de Invencível!
1º episódio – estreia 3/11
O começo tem como destaque Angstrom Levy (Sterling K. Brown, de Pantera Negra), cuja habilidade é abrir portais pelo multiverso. Sua experiência única lhe permitiu observar realidades destroçadas pelos viltrumitas. Angstrom promete ser um dos grandes vilões da temporada, por motivos que não irei estragar com SPOILERS. Além disso, é interessante reencontrar Mark Grayson (Steven Yeun) de volta à ação, processando o duelo com seu pai, o Omni-Man (J.K. Simmons).
É um episódio que prepara terreno para a nova trama, além de desdobrar com profundidade os impactos da season finale anterior nos protagonistas.
2º episódio – estreia 10/11
Aqui, o principal ponto é mudança na liderança dos Guardiões do Globo. Aliás, o capitão não é a única novidade entre as fileiras do grupo… Com isso, a série movimenta mais um de seus núcleos. Essa transição poderá ter consequências gigantescas ao longo da temporada. Estou segurando todos os spoilers aqui, mas se preparem para cenas impagáveis com Rex Splode (Rex Splode).
3º episódio – estreia 17/11
Esse parece bastante despretensioso até você perceber o que está jogo. Os holofotes estão sobre Allen (Seth Rogen) – sim, aquele alien do diálogo sobre Mark ser “bem vencível”. O episódio é importante por ampliar o nível de perigo presenta no enredo, aproximando a ameaça do protagonista. Aqui também se inicia um nova jornada familiar e inesperada para Mark, o que torna o capítulo imperdível. Um novo arco se abre para Invencível, me fazendo crer que a temporada começa realmente aqui.
4º episódio – estreia 24/11
Tem muito, mas MUITO sangue rolando! É o começo da temporada, mas acho que este capítulo é comparável ao final da última temporada em termos de violência e no quanto é chocante. Há uma mudança significativa no comportamento de Mark, que pode ter implicações no futuro.
Entretanto, encerro os comentários com o auge de Debby (Sandra Oh), a mãe do herói, que começa a se erguer e reagir diante de tudo que passou. Um desenvolvimento que exibe sensibilidade, mas incrível força.
*Por fim, deixo nosso agradecimento ao time de assessoria de imprensa do Prime Video! Obrigado pela confiança, pessoal!