Se você achou que já havia visto Mark Grayson numa pior, bom, se prepare. Afinal, a segunda temporada de Invencível retorna na próxima semana – em 14 de março – lotada de reviravoltas e eventos intensos. Mas, antes da considerações sobre a metade final da temporada, é necessário ressaltar o quanto a série do Prime Video tem feito pelas adaptações de HQs. Drama, humor, romance e o desenvolvimento com profundidade de seus personagens.
No entanto, vale informar que seguiremos uma série de embargos, pelo acesso antecipado que tivemos, para evitar spoilers. Assim, você pode saber mais sobre “Invencível” mantendo as surpresas que a experiência merece.
Sangue por todo lado
Animação colorida com clichês do gênero de super-heróis, “Invencível” ainda choca pela aplicação de violência em níveis extremos. Isso começa na viagem de Mark (Steven Yeun) ao planeta Thraxa, passa por algumas batalhas travadas pelos Guardiões do Globo e… se conclui no embate com o vilão deste segundo ano.
Por mais que estejamos acostumados, a selvageria surpreende e dá mais impacto à adaptação. São tons mais sombrios do que o teve o ano anterior, mas tudo condizente com o material original.
Dramas do coração
Vilões diferentes surgindo dos mais diversos mundos fazem parte do dia a dia do herói. Sabemos disso. Mark sabe disso e sua namorada, Amber (Zazie Beetz) também. Sendo assim, quando a rotina de Invencível se sobrepõe aos dias como Mark Grayson, o personagem tem problemas no relacionamento. A bad é real e pesa sobre a história um clima que remete a algo como o quadrinho Homem-Aranha: Azul.
Para quem se sentia preparado para lidar com qualquer tipo de monstruosidade, os dramas do coração podem ser uma novidade inesperada.
História se afunila
Além disso, o arco destes quatro novos episódios direciona o protagonista rumo a uma fase mais avançada do confronto com os viltrumitas. Nisso, espere pela definição de alianças e inimizades, bem como um retorno muito aguardado.