Homem-Chiclete: humor moleque do interior paulista

Homem-Chiclete: humor moleque do interior paulista
Jundcomics

Quadrinho independente publicado pelo coletivo Jundcomics, Homem-Chiclete é uma criação de Ede Galileu e faz parte de um universo habitado pela Liga Jundiaiense de Super-Heróis. O grupo, por sua vez, abrange uma gama de personagens imaginados por diferentes autores do interior de São Paulo.

Por aqui, tivemos a oportunidade de ler o segundo volume de Homem-Chiclete, que chegou numa edição simples, como um gibi mensal, mas em acabamento caprichado. O destaque está na capa ilustrada por George Wolf, em papel cartão. A leitura trouxe o animado crossover do herói com a equipe de fantasiados de sua região.

Abaixo, confira como foi:

Diálogos desbocados

Na primeira aventura, intitulada “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece“, o herói já mostra a que veio. Seu adversário é o Excrement King, algo que rende uma série de piadas sobre fezes e o Homem-Chiclete não hesita em fazê-las. Essa simplicidade faz o leitor – se já passar dos 30 anos – lembrar da roda de amigos em que cresceu falando bobagens e se divertindo.

O combate conta com participações de figuras como Jundman, de Rodolfo Bonamigo, e Italianona, de Hugo Nanni.

Referências bem-intencionadas

A segunda narrativa se chama “Verde de Raiva” e, claro, traz o Homem-Chiclete lidando com um “complexo de Hulk”. Numa batalha devastadora, ele assume a forma de um monstro selvagem, parodiando não só o Gigante Esmeralda, como outro favorito da Marvel: o Deadpool. Assim, ele quebra a quarta parede falando com elementos externos às páginas, bem como se mostra ciente sobre ser um personagem de HQs.

Claramente, Homem-Chiclete é resultado do trabalho de um apaixonado por quadrinhos que deseja divertir outros como ele.

*Agradecemos a Ede Galileu pelo envio de Homem-Chiclete #2

Next Post

As Tartarugas Ninja: conheça a estreia nos quadrinhos

Hoje elas são um produto de sucesso em múltiplas plataformas, tendo seu mais recente sucesso no filme animado lançado pela Paramount Pictures no ano passado. Mas, saiba que mídia de origem de As Tartarugas Ninja foram as histórias em quadrinhos publicadas inicialmente em 1984. E tudo começou pelo sonho dos […]