Famosa marca de beleza do Brasil, O Boticário lança “Heroínas do Game“, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, inclui a realização da primeira Taça das Implacáveis, campeonato focado em CS:GO (Counter Strike-GO) e criado com a Gamers Club, além de um canal no Discord para conectar mulheres para trocar experiências e conversas.
Segundo a última Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. “Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
“Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, completa.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio às gamers, o Boticário e a DRUID lançaram a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, “Daiki“, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu pelo contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela.
“A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, diz De Masi.
O vídeo da também conta com a participação de outras grandes personalidades de várias áreas do mercado gamer como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez que, assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.
As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha. As interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em times de 5 jogadoras. As partidas de CS:GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.
Além de 14 mil reais, a equipe vencedora receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes — que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e o rebranding do time. As ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que estão iniciando suas trajetórias.