Heineken 0.0 é o novo parceiro do VALORANT Champions Tour (VCT) da Liga Américas, um dos campeonatos regionais dos Esports de VALORANT, jogo de FPS da Riot Games. A parceria entre as marcas visa proporcionar experiências únicas para a comunidade gamer, com ações exclusivas no território brasileiro.
Essa não é a primeira vez que a Heineken 0.0 se envolve com o cenário competitivo de Esports. Em 2022, a marca apresentou o primeiro Halftime Show da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), diretamente do Ginásio do Ibirapuera, com shows de Haikaiss e Cat Dealers. No mesmo ano, a Heineken 0.0 também apresentou uma categoria no Prêmio CBLOL, chamada “Craque da Galera”.
Para o VCT Americas, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol, uma vez que a liga competitiva terá transmissões acontecendo nos países americanos e Oceania. A Heineken 0.0 também irá proporcionar diferentes ações exclusivas para a comunidade gamer, que serão veiculadas com exclusividade no território brasileiro.
Brindando à parceria
Diego Martinez, gerente geral da Riot Games Brasil, comemorou a parceria com a Heineken 0.0: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Heineken, que tem como objetivo principal elevar o nível da experiência da comunidade gamer e lançar a próxima fase dos eventos de VALORANT Esports nas Américas. Heineken 0.0 e Riot Games são duas marcas que colocam os fãs em primeiro lugar, conectando-os de forma única à sua comunidade, celebrando-a”.
A Heineken 0.0 já tem experiência no patrocínio de eventos de Esports. Em 2021, a marca estreou no universo dos jogos com o patrocínio de eventos de League of Legends. No mesmo ano, a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o CBLOL, e a Ignis Cup, a Primeira Chama, o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino do MOBA da Riot Games no Brasil.
Torneio em andamento
O VCT Americas é um campeonato que traz novidades em seu formato em 2023, com o objetivo de criar novas experiências e superestrelas. A competição tem sido realizada presencialmente na Riot Games Arena (Los Angeles), com os melhores 10 times da América do Norte, América Latina e Brasil, se enfrentando frente a frente, pela primeira vez, entre uma fase regular de 8 semanas, seguida de playoffs, com término no dia 28 de maio.
Além da Liga Américas, as ligas EMEA e Pacífico trazem os melhores times de cada região disputando vagas para participar do campeonato Masters, ainda no 1º semestre, que neste ano será realizado em Tóquio. A Liga Américas possui três vagas diretas para o Masters e quem se der melhor segue o VCT para competir no fim do ano no Champions (Mundial) a ser realizado em 2023 em Los Angeles.