CCXP 2019: Riot Forge chega para ampliar universo de LoL

Em painel realizado no Auditório Cinemark XD, na CCXP 2019, a Riot Games anunciou a criação do Riot Forge, um novo grupo de distribuição que trabalhará em parceria com estúdios consolidados para criar jogos inéditos que irão expandir o universo do League of Legends. Nessa apresentação especial, estiveram Greg Street, vice-presidente de Propriedade Intelectual e Entretenimento na Riot Games, e Leanne Loombe, diretora do Riot Forge.

A iniciativa visa melhorar as ações de Pesquisa e Desenvolvimento da Riot Games. “Existem muitos estúdios talentosos no mundo com experiência e habilidades excepcionais em todas as áreas do desenvolvimento de jogos. É muito empolgante trabalharmos juntos para oferecer novas experiências de jogo no universo do LoL”, afirma Street. Com diferentes parceiros, a empresa espera disponibilizar diferentes tipos de games para várias plataformas.

“É uma honra trabalhar com parceiros tão apaixonados pela criação de jogos ambientados no mundo do LoL, que oferece potencial ilimitado com um universo expansivo e um elenco profundo de Campeões”, comenta Loombe. “Nós sempre buscamos novas formas de levar o mundo de Runeterra e seus personagens para o público ao redor do mundo”, aponta Street, aplaudido pelos fãs de LoL, já felizes pelo estande na Comic Con Experience 2019.

Com novos títulos em produção, a Riot Forge surge para complementar os jogos apresentados na Riot PLS Edição de Aniversário de 10 anos. Relembre no vídeo abaixo:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.