Guará Entretenimento anuncia mudanças editoriais às vésperas da CCXP 2019

Grande aposta do quadrinho nacional nos últimos dois anos, a Guará anunciou mudanças editoriais e institucionais nas vésperas do maior evento de cultura pop do Brasil, a Comic Con Experience 2019. Por meio das redes sociais, o grupo de mídia confirmou a saída de Luciano Cunha e de seu personagem, O Doutrinador, por divergências editoriais.

Quem assume agora como editor-chefe é Rapha Pinheiro, autor de Os Tomos de Tessa, Salto, Silas e Mesa 44 e com um vasto currículo acadêmico, inclusive uma pós-graduação em quadrinhos pela École Européenne Superieure de l’Image em Angoulême (França) e mestrado em Mídias Criativas pela ECO UFRJ.

A Guará ainda salientou que os quadrinhos Pérola, Santo e Desviantes seguem com suas adaptações cinematográficas em desenvolvimento para o audiovisual, indo pelo caminho do Doutrinador, em parceria com a Glaz Entretenimento.

No comunicado assinado por Gabriel Wainer, também foi anunciado que a editora produzirá almanaques mensais com três histórias a partir de junho de 2020 e irá “amadurecer a estratégia de distribuição”. Veja o anúncio da Guará abaixo:

Eu Sou Lume

Outra novidade de impacto no post foi o lançamento de Eu Sou Lume, HQ criada por PJ Kaiowá, que segundo Wainer, “trata-se da primeira aquisição de fora, de um autor parceiro, que está completamente alinhada com o que pensamos como conteúdo e como mercado”. O gibi, que já teve uma campanha bem-sucedida no Catarse poderá ser adquirido diretamente com o autor no estande da Chiaroscuro na CCXP. A Guará estará nas mesas H1 e H2 do Artist’s Alley.

Na história, Lume é a jovem de 16 anos Ludmila Gonçalves, que é moradora da periferia de Mauá (SP) e bolsista em uma escola de alto padrão. Como se não tivesse conflitos suficientes na vida, ela precisa lutar contra criaturas sobrenaturais chamadas Trevaz, em uma aventura que ainda tem espaço para conspirações corporativas.

Com premissa empolgante, o título realmente está dentro dos parâmetros da Guará de misturar seus personagens com temática social. Entretanto, em meio a tantas mudanças não foi dito se o lançamento da HQ com o lobisomem Guará permanece ou se foi engavetado. O BN estará na CCXP para descobrir.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.