Universo Guará anuncia lobisomem como novo personagem

O ano está mesmo movimentado para a Guará Entretenimento. Com a série de TV do Doutrinador engatilhada e com estreia marcada para o dia 01/09 no canal Space, o grupo apresentou seu novo personagem: o lobisomem Guará, cuja primeira HQ será lançada em dezembro, durante a Comic Con Experience 2019.

O criador de Guará é Luciano Cunha (autor do Doutrinador) e os desenhos serão de Tito Camello.

O universo de Doutrinador ganhou um novo anti-herói: o lobisomem Guará. (Foto: Divulgação)

Confira a sinopse oficial da HQ:

“Antonio Amancio chega ao Mato Grosso do Sul vindo de Codó, no Maranhão. Ele deixou para trás uma vida destruída pela magia negra e carrega consigo uma maldição: nas noites de lua cheia, ele se transforma numa criatura bestial.

Semi-analfabeto, seu vigor braçal só lhe permitiu trabalhar na lavoura de soja, onde conhece a bela Luiza, integrante do grupo Green Globe, que denuncia os assassinatos cometidos por ruralistas da região. Quando Luiza e seu grupo são ameaçados, Antônio usa a besta para defender a região da tirania do agronegócio.”

Universo em expansão

Como Santo e Os Desviantes caminham pela linha do universo fantástico, mas, ancorados por acontecimentos comuns nos noticiários brasileiros, Guará promete ser uma interpretação interessante para o personagem do folclore brasileiro.

“Sempre adorei a lenda do lobisomem, sempre foi o monstro clássico que mais me fascinou. Cresci lendo as edições da série Capitão Mistério da Bloch, desenhadas pelo nosso genial e saudoso Flavio Colin, e desde então alimentava esse sonho de um dia poder publicar algo nesse perfil”, comentou Cunha, ao Universo HQ.

O lançamento de Guará em quadrinho próprio acontecerá na CCXP 2019! (Foto: Divulgação)

O personagem também deverá ser vendido em bancas, como a editora está fazendo com Pérola, Santo e Os Desviantes. A distribuição começou pelo Rio de Janeiro e agora os gibis estão chegando a outras regiões do Brasil.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.