“Glass Onion” troca mistério por crítica social

“Glass Onion” troca mistério por crítica social
Foto: John Wilson/Netflix

Após o sucesso de Entre Facas e Segredos (2019), o diretor Rian Johnson trouxe um novo capítulo de sua saga de mistério e investigação. Assim, Glass Onion: Um Mistério Knives Out foi lançado em dezembro de 2022, diretamente na Netflix. A seguir, confira motivos para assistir à produção que remete às obras de Agatha Christie:

Baciada de estereótipos

Em “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, Daniel Craig retorna ao papel do detetive Benoit Blanc. Único personagem a retornar do longa anterior, Blanc enfrenta um novo enigma criminal. Edward Norton assume o papel de Miles Bron, um bilionário no estilo de Elon Musk, líder de uma empresa de tecnologia e organizador da reunião numa ilha grega que culmina em desastre.

Janelle Monáe vive Cassandra e Helen Brand, irmãs gêmeas na trama. Cassandra, co-fundadora da empresa Alpha com Miles Bron, enquanto Helen busca compreender os eventos que envolvem sua irmã. Kathryn Hahn interpreta Claire Debella, amiga de Miles Bron e governadora do estado de Connecticut, ocultando um segredo enquanto almeja uma vaga no Senado. Leslie Odom Jr. encarna Lionel Toussaint, um cientista por trás de projetos bem-sucedidos na empresa Alpha, que se sente subestimado pelos diretores.

Kate Hudson interpreta Birdie Jay, uma ex-supermodelo que transita entre a influência digital e o design de moda. Apesar da imagem inicial de futilidade, Birdie revela camadas inesperadas. Por fim, Dave Bautista é Duke Cody, um youtuber machista e defensor dos “direitos dos homens”.

Veredito

Dessa forma, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” não mantém o mesmo clima do primeiro longa, focando mais no humor e na crítica social sustentada pelos estereótipos de seus novos personagens. O negacionismo, o cancelamento e a corrupção de líderes dão o tom. Isso, aliás, é ressaltado pelo deslocamento demonstrado por Helen.

Next Post

Titãs Encontro: despedida de roqueiros emociona fãs

Os Titãs anunciaram os últimos shows de sua mega turnê, marcando um emocionante “adeus” às suas apresentações. O que começou como um plano de dez shows se expandiu para 22 performances, atraindo uma audiência total de 600 mil pessoas. Ao reunir Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo […]
Titãs Encontro: despedida de roqueiros emociona fãs