Fuuto PI: anime de Kamen Rider W estreia no Crunchyroll

Carlos Bazela
Fuuto PI: anime de Kamen Rider W estreia no Crunchyroll

Em Fuuto, a Cidade dos Ventos, o detetive particular Shotaro Hidari presta serviços para Lily Shirogame, na Agência de Detetives Narumi. Contudo, em vez de se resumir a casos de infidelidade conjugal, Hidari é acionado quando os clientes não recebem atenção da polícia por apresentarem histórias estranhas demais.

E é isso o que acontece quando um homem o contrata para encontrar uma suposta bruxa que, ao roubar sua pasta e dinheiro, desapareceu rapidamente, como se caminhasse em pleno ar. Mas, ao confrontá-la, o detetive descobre que sua oponente será um desafio maior do que o que se imagina. Um que irá demandar a ajuda de outro detetive da agência: Philip.

Quando se descreve assim o primeiro episódio de Fuuto PI, anime que acaba de chegar ao catálogo da Crunchyroll (com legendas em português), só mesmo quem conhece a franquia percebe que se trata de uma série de Kamen Rider. Mas, já na abertura vemos o herói em sua versão bicolor em ação, em uma espécie de prólogo, que dá a entender que Sokichi Narumi, o fundador da agência de detetives e mentor de Shotaro, foi assassinado em uma batalha com forças misteriosas.

Remake animado

Fuuto PI é uma releitura de uma série tokusatsu exibida no Japão entre 2009 e 2010 e, por enquanto, inédita nas bandas de cá. Na trama, criminosos começam a utilizar as Memórias Gaia, estranhos dispositivos no formato de pendrives, para se transformarem em monstros poderosos: os Dopants. Para enfrentá-los, Phillip e Shotaro usam um cinto de transformação para virarem um único herói: o Kamen Rider W.

Levando em conta a sinopse dada pelo Crunchyroll, o enredo do anime deve seguir a linha do tokusatsu, mas com novos inimigos. A maior autonomia dada pelo anime às cenas de ação e transformações também promete uma experiência mais intensa que a do live-action.

O resultado é uma história cativante, capaz de fisgar o espectador desde o primeiro episódio e fazê-lo voltar nas semanas seguintes. Sendo ou não um fã da franquia, o que seria uma ótima razão para batizar o anime de Fuuto PI ao invés de ir direto para o nome do personagem.

Next Post

Além da Lenda: 3 razões para conferir o filme nacional

Nesta segunda-feira (22) é celebrado o Dia do Folclore. Bastante exploradas por Monteiro Lobato em seu Sítio do Pica-Pau Amarelo, as lendas da cultura brasileira vêm perdendo espaço diante das mitologias de super-heróis construídas e comercializadas no cinema e streaming. Mas, que tal celebrar essa data especial com uma aventura […]
Além da Lenda: 3 razões para conferir o filme nacional