Entrevista: Owen Dennis, o criador da série animada Trem Infinito

Durante a nossa cobertura da Comic Con Experience 2019, tivemos a oportunidade de conversar com Owen Dennis, o criador da série animada Trem Infinito, transmitida com exclusividade pelo Cartoon Network. Principal atração do canal por assinatura na CCXP 2019, o norte-americano contou a respeito das influências do desenho, algumas novidades da segunda temporada e revelou planos para encerrar a história protagonizada pela garota Tulip e o robô One-One.

“Minhas principais influências são as séries Doctor Who e Sliders, o game Myst [sucesso nos anos 1990], assim como os livros de Agatha Christie e Philip K. Dick”, contou Dennis, dizendo que sua experiência como jogador do RPG Dungeons and Dragons ajudou na criação. O autor também comentou sobre a semelhança da trama com game. “Temos a dinâmica de um videogame, Tulip sempre avança níveis, porque precisamos de novidades em episódios de 11 minutos”.

Owen Dennis visitou o Brasil pela primeira vez para divulgar Trem Infinito. (Foto: Jeremy Freeman)

Outro diferencial de Trem Infinito é sua protagonista feminina: Tulip, uma menina de 12 anos, que programa jogos de forma amadora. “É importante termos essa representatividade. Quando criei o show, era uma escolha inesperada, uma vez que a maioria dos protagonistas são homens”, destacou. Conforme Owen Dennis, outra série do Cartoon Network foi essencial para essa transição. “Steven Universo quebrou muitas barreiras e ajudou a abrir caminho nessa questão”.

Afirmando que já há um final planejado, Owen Dennis deu detalhes sobre a nova temporada. “A 2ª temporada tem um novo personagem chamado Jesse, que é outro passageiro no trem e irá discutir questões como identidade”, disse. Para encerrar, ele comemorou o sucesso do seriado. “Agradeço o carinho dos fãs. É uma série esquisita, uma ideia estranha. Mas a resposta dos fãs nos fez seguir em frente. Não é sempre que um episódio piloto faz tanto sucesso”, celebrou.

Assista ao episódio piloto de Trem Infinito:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.