Entrevista: Christie Golden, a escritora dos livros de “Warcraft”

Renomada escritora responsável por produzir livros de franquias como Star Wars, Star Trek, Starcraf, Assassin’s Creed e Warcraft, Christie Golden veio para o Brasil para participar da Comic Con Experience 2019, evento no qual foi atração com o painel “Criando os mundos da Blizzard Entertainment”. Em um bate-papo após a CCXP 2019, a autora best-seller do New York Times falou com exclusividade sobre seu trabalho na expansão do mundo de Warcraft.

Com 10 livros de sua autoria sobre a franquia e o desenvolvimento das histórias que fazem de “World Of Warcraft” o MMORPG online mais popular do mundo, Golden pôde dar detalhes do livro lançado mais recentemente, intitulado “World of Warcraft: Antes da Tempestade”. “Essa é uma história que preenche espaço entre as expansões. Dessa vez, quisemos comparar a Horda e a Aliança, seus líderes e descobrir como se comportam”, disse.

Christie Golden revelou que adora o contato direto com Azeroth por meio dos games. (Foto: Blizzard)

A trama de “Antes da Tempestade” está situada antes da expansão “Shadowlands” – sequência de “Battle for Azeroth” – cujo trailer foi lançado no mês de novembro de 2019, no canal oficial de World of Warcraft no YouTube. “A Blizzard me contou o que iria acontecer e precisei descobrir qual o evento catalisador deste livro”, revela a autora norte-americana. Deste modo, Golden precisou desenvolver uma narrativa num período antes da nova batalha.

Embora não possa falar sobre produções para os cinemas – como “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, que estreou em 2016 –, Golden contou sobre seu trabalho em período integral na Blizzard Entertainment. “Minha relação com a Blizzard iniciou em 2000 e logo conheci os games. Tem sido uma curva de aprendizado grande entre trabalho freelance de anteriormente e o fixo de agora, mas tenho uma excelente equipe que ajuda bastante”.

Pela terceira vez no país, Christie Golden destacou o crescimento da Comic Con e seu contato com o público brasileiro. “Estive na primeira Comic Con em 2014, era menor, mas senti que estava mesmo em uma Comic Con. Era tão pequena e agora está enorme”, apontou. “Estou convencida que temos os melhores fãs,  todos com quem interagi foram incríveis.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.