Entrevista: Kaeo Miller e Matt Morris, os produtores de Warcraft III: Reforged

Lançado em 28 de janeiro, Warcraft III: Reforged chegou para PC com o objetivo de dar nova vida ao clássico do gênero RTS (real-time strategy). Em entrevista, Kaeo Miller, diretor de produção, e o game designer Matt Morris comentaram sobre as mudanças do título em relação ao original – que estreou em 2002 – e o desafio de atender as expectativas das novas e antigas gerações de jogadores.

Matt Morris esteve envolvido na produção do jogo original, ainda em 2002. (Foto: Blizzard)

“No modo campanha, nós tocamos em cada cinematic. Tentamos nos manter fiéis à perspectiva do game, jogando um pouco mais de iluminação nas cenas em 3D. Também temos novas cutscenes”, contou Morris, afirmando que a história não foi alterada. Além disso, segundo o designer americano, entre as novidades está um novo sistema de conquista e “quatro ou seis missões” foram completamente refeitas.

Kaeo Miller pretende atender tanto os gamers antigos como os mais novos. (Foto: Blizzard)

Miller celebrou a oportunidade de contar com as novas tecnologias nesse remake. “É ótimo revisitar esse jogo com as novas tecnologias que temos, pois queremos alcançar os fãs mais antigos como também os jogadores que não tiveram contato com a primeira versão. É uma oportunidade de expandir a experiência para todos”, concluiu Miller, que, assim como Morris, esteve trabalhou no Warcraft 3 original.

Ciente de que o trabalho não para mesmo com o lançamento, a dupla falou sobre a necessidade da realização da versão beta e sobre a manutenção contínua do game. “Encontramos problemas na versão beta e resolvemos muitos deles. Um dos desafios é atender as expectativas pelo game, em suas animações e tudo mais. E, com o passar do tempo, vamos tentar ajustar tudo para que o game fique como esperamos”, dizem.

Seja como for, a expectativa é de que o jogo marque o ressurgimento do gênero de estratégia em tempo real. “Muitos jogadores e produtores poderão redescobrir o gênero RTS aqui e será interessante ver o que acontece com a indústria depois disso”, garante Morris.

Next Post

Altered Carbon: 1ª temporada traz visão pessimista sobre imortalidade

E se você pudesse ser qualquer pessoa, de qualquer idade ou gênero e ainda assim ser você? Esse é o fio condutor do universo de Altered Carbon, série de ficção científica da Netflix, feita com base nos livros escritos por Richard Morgan. Aqui, a consciência das pessoas foi transferida para […]