Entrevista: Fellipe Beckman, o artista dos efeitos visuais de Detetive Pikachu

Primeira aventura da franquia em live-action, Pokémon: Detetive Pikachu (leia nossa crítica) simboliza uma conquista para gerações de fãs e, em especial, para um brasileiro. De São Luís (MA), o artista de efeitos visuais Fellipe Beckman ajudou a dar vida aos “monstrinhos de bolso”. “Sempre fui fã do anime. Na verdade, eu era muito viciado, costumava desenhá-los o tempo todo e hoje, com a oportunidade de ter contribuído para o primeiro live action da franquia, posso dizer que foi uma realização profissional e principalmente pessoal”, afirma ele.

Radicado no Canadá, Beckman é Lead Environment Generalist na MPC, um dos maiores estúdios de VFX do mundo, com foco em texturização, sombreamento e iluminação. Em Pokémon: Detetive Pikachu, o maranhense comandou a equipe responsável por garantir o alto padrão de entrega das cenas. “A experiência, no geral, foi positiva. Tento todos os dias ser o líder que eu gostaria de ter quando entrei na indústria. Tive sorte de trabalhar com pessoas supertalentosas”, revela, sobre os desafios na preparação do longa-metragem.

Fellipe Beckman já trabalhou em empresas da China, Brasil e Argentina. (Foto: Divulgação)

Fellipe conta que teve seu primeiro contato com softwares 3D durante a universidade, quando descobriu sua paixão pela Computação Gráfica (CG). “Sempre gostei muito de desenhar e queria ser quadrinista. Trabalhar com revistas em quadrinhos era o meu sonho. Porém, a minha realidade era outra e acabei tendo o desenho como hobby”, explica, ressaltando que precisou se dedicar muito para iniciar carreira. “Tive que enfrentar muitos desafios para enfim entrar no mercado. Resumindo, foram bons longos anos”, lembra.

Para quem deseja trabalhar com efeitos visuais, Beckman aponta o caminho para seguir na profissão. “A dica que eu posso deixar é: mantenha o pé chão e sonhe alto ao mesmo tempo. Estude bastante, quanto mais tempo você puder investir estudando e praticando, mais rápido os resultados virão. Há muitos cursos disponíveis e acessíveis no mercado.”

Fellipe Beckman afirma que Pikachu exigiu mais atenção na produção do filme. (Foto: Warner)

Fellipe Beckman contará mais sobre a produção de Pokémon: Detetive Pikachu em sua palestra na Unhide Conference, evento que acontece em São Paulo, de 27 a 29 de setembro. Adquira seu ingresso no site da Unhide School.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.