Em parceria com o Bunkyo, a Sato Company inaugurou o Sato Cinema, sala dedicada exclusivamente a produções audiovisuais asiáticas. Localizado no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no bairro Liberdade, o espaço está aberto ao público desde 16 de julho, coincidindo com as comemorações do 115º aniversário da imigração japonesa.
Com equipamentos de última geração, incluindo o projetor DCP canadense Christie, utilizado em mais de 50% dos cinemas nos EUA, som Dolby 5.1 e uma das maiores telas motorizadas do país, o Sato Cinema promete proporcionar uma experiência cinematográfica imersiva e envolvente aos espectadores. A sala conta com 759 lugares no térreo, podendo chegar a 1100 lugares com o uso do mezanino, tornando-se uma das maiores salas de cinema de São Paulo.
O cinema funcionará aos sábados e domingos, oferecendo uma média de cinco sessões diárias com uma variedade de gêneros cinematográficos.
Além de uma seleção de filmes, o Sato Company também traz outras atrações, como áreas “instagramáveis”, onde os visitantes poderão tirar fotos ao lado de armaduras de famosos heróis asiáticos, como Jaspion, Jiraiya, Kamen Rider Black e Kamen Rider Back. Além disso, a sala possui cantina com uma variedade de snacks típicos japoneses.
O filme escolhido para a inauguração foi O Deus do Cinema, dirigido por Yôji Yamada, aclamado diretor de 91 anos, conhecido como o “Construtor de Sonhos” e indicado ao Oscar em 2004. O longa presta homenagem à produção cinematográfica japonesa, oferecendo ao público uma oportunidade de nostalgia e reflexão sobre a rica história do cinema asiático.
Além deste título, o segundo semestre promete uma seleção diversificada de obras, incluindo clássicos como Akira, Ghost in the Shell, Hachiko, The Promised Neverland, The Human Lost e Kamen Rider Zero One, com um bônus especial: o último e inédito episódio 51 de Kamen Rider Black.